Bebida refrescante de vinho branco e laranja

Essa é uma bebida refrescante feita com vinho branco, laranja e hortelã, uma delicia para tomar gelada nos dias mais quentes. dias

Direto ao ponto

bebida de vinho branco e laranja

Quem me acompanha no Instagram (@aquinacozinha) já sabe que vim passar uns dias na praia. Estou em Alagoas, em uma praia que fica entre Peroba e Maragogi, no litoral norte do Estado. Essa região é lindíssima e não é à toa que é conhecido como o Caribe brasileiro. Mar super azul e com piscinas naturais dentro do mar. Vou ver se depois faço um posts falando dessa região para vocês.

Pois bem, vim passar uma semana aqui e pensei nos intervalos postar no blog, mas a internet não está colaborando, as vezes consigo só bem cedinho, então não vai ter a frequência de posts que eu imaginei, mas na medida do possível, faço um post no blog, ou publico nas redes sociais (se ainda não me segue nelas, tem os links aí na coluna da direita do blog).

Estou em um chalé à beira mar, aqui tem tudo até uma cozinha toda montada, então muitas vezes comemos aqui mesmo, já que próximo também tem um mini mercado. Quero ver se dá para eu fazer um vídeo mostrando para vocês.

Essa receita que estou publicando hoje, é uma bebida bem refrescante.

Eu gosto muito de vinho branco bem geladinho para tomar nos dias mais quentes e as vezes faço umas receitinhas de drinks como esse, que estou mostrando aqui, é uma delícia e você pode variar bastante.

Veja que delícia e tão fácil de fazer, se não tiver numa praia como eu, toma na beira da piscina, em um piquenique, sei lá. Apesar que eu soube que esses dias está chovendo muito em alguns lugares do Brasil, como São Paulo, então guarda aí a receita e faz na próxima oportunidade ou no próximo verão.

Bebida refrescante de vinho branco e laranja

Ingredientes

  • 1 garrafa de vinho branco gelado (750 ml)
  • 200 ml de suco de laranja fresca (mais ou menos 1 xícara)
  • Umas 20 folhas de hortelã
  • 1 colher de (sopa) bem generosa de açúcar

Modo de Preparo

Em uma jarra coloque a hortelã, acrescente o açúcar e amasse os dois juntos um pouquinho (pode ser com uma colher mesmo). Depois coloque o suco de laranja e complete com o vinho.

Tampe a jarra e leve à geladeira por uns 10 minutos. Sirva bem gelado.

Dicas:

Deixe os líquidos bem gelados antes de fazer.

Caso queira uma bebida mais leve e fraca, adicione mais suco de laranja.

Drink de vinho branco

6 respostas

  1. Moro em Maceió, e sei dr todas as belezas dessa região q vc está.
    Aproveite bastante!
    Sou sua fã. Gosto de tudo a vc faz.
    Bjs

  2. Gostei muito desta sua bebida, vem mesmo a calhar agora com a chegada do calo. Só gosto de vinho misturado com fruta ou sumos e esta dica parece-me óptima.

  3. Farei esta bebida!! Adorei a idéia… mas já que vc disse que o gelo fica aguado…vou fazer gelo de vinho rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.