Bala de Gelatina

Essa receita é ótima para fazer com as crianças, muito fácil e elas gostam muito. Você pode fazer as Balas de Gelatina do sabor que preferir. Elas duram 3 dias fora da geladeira e em recipiente fechado.

Direto ao ponto

Bala de Gelatina

Essa Bala de Gelatina é daquelas receitas ótimas para fazer com criança. Elas amam. Amam fazer e amam ainda mais, comer. É legal porque você pode fazer em forminhas divertidas, hoje em dia está muito fácil achar forminhas de silicone ou acetato das mais diferentes formas, inclusive com personagens. As de acetato (aquelas transparente) são bem baratinhas. Mas, se você não tem nenhuma forma, pode fazer em qualquer recipiente e depois que endurecer é só cortar.

Você também pode fazer essas Balas de Gelatina, usando a gelatina diet, então se você tem diabetes ou está fazendo alguma dieta,  é um lanchinho ótimo e divertido.

Quando faço essas balas, gosto de fazer de vários sabores, para ficar bem colorido e com uma grande variedade de sabores, assim agrada a todos. Depois guardo tudo misturado, como aquelas que vende em saquinhos, sabe qual é né? Aquela que no saquinho (bem caro por sinal) vem escrito “Bala de Gelatina” (lóoooogico).

Essa receita é super fácil de fazer e você faz rapidinho, veja:

OBSERVAÇÃO: No vídeo está 150 g de água, mas na verdade são 150 ml de água.

Bala de Gelatina

Ingredientes

1 pacote de gelatina do sabor de sua preferência (30 g)
1 pacote de gelatina incolor e sem sabor (12 g)
150 ml de água em temperatura ambiente

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque o pacote de gelatina do sabor que você escolheu e a gelatina incolor. Acrescente a água em temperatura ambiente e misture até dissolver tudo. Deixe descansar para hidratar as gelatinas por 10 minutos. Em seguida, leve ao micro-ondas por 30 seg. (até derreter) e ficar líquido. Coloque em um recipiente com bico e despeje em forminhas. Se não tiver forminhas, use qualquer recipiente. Leve para gelar até ficar firme. Depois desenforme. Se colocou em recipientes maiores, corte a gelatina em formato de quadrinhos.

Dicas:

  • Use a gelatina dos seus sabores preferidos.
  • Coloque a água em temperatura ambiente e mexa bem para dissolver o pó da gelatina completamente.
  • Quando você deixa a gelatina dissolvida, descansar, ela vai ficar firme, mas não dura.
  • Depois você derrete ela no micro-ondas, como eu fiz, ou no banho-maria.
  • Como eu falei, você pode usar qualquer recipiente para fazer as balas. Depois de endurecidas, é só cortar com uma faca.
  • As balas duram uns 3 dias fora da geladeira, em recipiente fechado.

3 respostas

  1. Yo le dejaría las cabezas al pescado, que le aportan gelatina y lo regaría con el zumo del medio limón pero no metería la cáscara sobrante en el horno porque le da amargor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.