Smoothie e Picolé de Frutas da Gábi e da Martina

receita de smoothie de frutas que depois é transformado em picolé

Direto ao ponto

Nos últimos anos estava trabalhando na Internet de segunda a segunda, só parava quando estava muito cansada, daí tirava um dia para descansar. Mas, isto me levou a um cansaço imenso que eu durmo e já acordo cansada. Me tirou a vontade de fazer atividade física e uma dor na coluna que não está me dando trégua. Fora que cuidar de uma casa e de três filhos sem ajuda não é fácil (desde o começo do ano que não tenho nem faxineira). Aff tenho me sentido extremamente cansada. Não estou reclamando. Só constatando, afinal só sabe como é bom trabalhar quem está desempregada, não é mesmo. Então agradeço a Deus por ter um trabalho. Nestes últimos meses tenho tentado ficar off no sábado e no domingo para relaxar. Tem fim de semana que não dá mesmo, mas tenho conseguido desconectar algumas vezes até mesmo do celular.

Esse fim de semana prolongado por conta do feriado fiquei totalmente off desde quinta-feira, uhu, que delícia. Visitei uma amiga, fui conhecer a Cachoeira de Inhumas, como já falei e assisti milhares de filmes (tá bom só foram três) e todos os programas de culinária e gastronomia que tem na TV. Até conheci um que eu não conhecia de uma blogueira de culinária da califórnia, a Claire Thomas. Mas, como diz minha filha, feriado tem um defeito, ele acaba.

Então, conectei e me deparei com uma caixa de email lotadíssima, muitossss comentários para ler e aprovar e milhares de coisa para fazer. Mas, tô feliz e relaxada (mas ainda com dor nas costas).

Um dos emails que recebi foi da Lisiane, de Porto Alegre. Lembra dela? No Especial do Dia das Crianças, ela fez o Cupcake da Draculaura com sua filha a Gabriela. Ela me mandou um email com umas fotos desse smoothie que a Gábi, sua filha fez com a Martina. Amei a receita. Nesse calorão com certeza é uma boa pedida. Veja o email.

“Oi, Patty

Eu e a Gábi temos gostado muito de fazer esta receita para tomar e para
congelar como picolé. Resolvi fotografar e te enviar. Fica bem caseiro e fantasticamente saudável e gostoso! Na foto com a Gábi é a Martina.

Beijos

Lisi”

Smoothie de Frutas

Ingredientes
8 morangos congelados
1 banana prata em rodelas congelada
200 ml de suco de maracujá ou abacaxi
3 colheres (de sobremesa) de açúcar mascavo (ou açúcar comum)

Modo de Preparo

Lave bem os morangos, tire a folhinha e coloque em um recipiente no freezer para congelar. Descasque a banana, corte em rodelas grossas e coloque em um recipiente no freezer para congelar. Quando as frutas estiverem congeladas, coloque no liquidificador bata até ficar homogêneo.
Se estiver grosso demais, coloque um pouco mais de suco. Mas a textura é de um sorvete derretido, não é para ficar como se fosse um suco.
O Smoothie está pronto! É muito refrescante e saudável!

Para fazer o picolé:

Picolé de Smoothie

Depois de fazer o Smoothie, despeje em forminhas de picolé e leve ao freezer ou congelador para endurecer.

Observação: Eu amo receber essas contribuições de vocês. Já notaram que ali do lado na coluna das categorias tem um item chamado “Em Outras Cozinhas”, pois é lá que arquivo todas as receitas que vocês me mandam.

Se você tem vontade de mandar alguma contribuição aqui para o blog, uma receita gostosa que você faz, por exemplo. Basta me mandar um email com pelo menos uma foto de boa qualidade. Envie para [email protected]

******

Lisi obrigada por compartilhar uma receita deliciosa destas conosco e as fotos ficaram ótimas. E o que são esses dois pares de olhos verdes? Coisa mais linda. Beijinhos Gábi, beijinhos Martina.

7 respostas

  1. Oi Patty, tudo bem? Adorei seu blog e tomei a liberdade de divulga-lo no meu face… Essa semana comprei aqui numa lojinha em Campo Formoso forminhas como as da Gabi e da Martina para agente se refrescar e se divertir no verão aqui em Senhor do Bonfim, coincidentemente, hoje vi a receita aqui no blog. Vamos fazer!!! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.