Nestas férias, que passei na Bahia, uma das coisas que mais comi foi Frozen Yogurt, mas daqueles industrializados que virou moda neste verão. Comi de várias marcas, daí quando cheguei em casa não via a hora de experimentar fazer um. Procurei várias receitas, mudei aqui e ali um pouquinho e acho que esta que vou passar ficou excelente.

Esta receita tem um defeito: Dá pouca quantidade. Deu cerca de 5 porções, para mim foi pouquissímo. Aqui em casa só durou uma sentada. Mas, o bom é que você pode dobrar o volume dos ingredientes e ter uma maior quantidade.

Veja como fiz a minha:

Frozen Iogurte Natural Caseiro

Rendimento: 4 porções

Ingredientes
  • 2 copos de iogurte natural (170g cada)
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite com o soro
  • 1 colher (de chá) de raspas de limão (veja a DICA)

Modo de Preparo

  1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata. Despeje em um recipiente e leve ao freezer até endurecer (foto 3). Eu coloco em um recipiente de inox ou alumínio, pois endurece mais rápido. Depois que endurecer, coloque na batedeira e bata para ficar macio. Leve de volta ao freezer em um recipiente fechado e quando ficar firme já pode comer ou servir.

Dicas

Sirva puro mesmo que é muito gostoso ou com alguma calda.

Para baratear a receita faça um bom iogurte caseiro e use na receita.

27 respostas

  1. Jenifer eu não costumo participar de sorteios que fazem exigências do tipo, só participa quem seguir o blog, desculpe mas é uma regra minha.

  2. Oi, sou estudante de publicidade e estou fazendo um projeto sobre frozen yogurt.
    Gostaria de saber se você poderia responder meu questionário e se possível me ajudar na divulgação
    postando em seu face ou e se blog.

    Fico aguardando o seu retorno.

    https://www.surveymonkey.com/s/C83ZM5F

  3. Oi Patty,
    Fiz do jeito que você indicou e achei muito doce. Fiz uma segunda vez com apenas 1/2 xícara de açúcar e achei que ficou mais leve e básica. Uma opção também é variar sem as raspas de limão. Do resto, ótima receita, já virou minha preferida para várias futuras combinações de caldas. Estou doida para testar a de maracujá e a de laranja!

  4. Da próxima vez vou diminuir o açúcar tb. Aliás estou diminuindo o açúcar em muitas coisas que estou comento e o frozen é uma dica que pode ser bem saudável, né?
    beijos e boas festas

  5. Patty, essa receita o frozen fica com uns cristaizinhos de gelo no meio dela ou ela fica bem homogênia tipo sorvetinho? Fiz uma receita esses dias que era idêntica mas usava uma gelatina de morango, ficou horrível, tive que jogar tudo fora, uma pena…. : (

  6. olá, não conhecia o frozen iogurte até provar nesse final de semana numa franquia…me apaixonei, é muito bom…vou testar sua receita, só gostaria de saber como fazer outros sabores, pois comprei uma iogurteira e o pessoal aqui em casa não gostou do sabor do iogurt, pensei em aproveita-la para comercializar o frozen, além do que estou precisando de uma graninha extra. Desde já agradeço, Beijão.

  7. Receita bem simples, estou com um iogurte caseiro e vou dobrar essa receita ou triplicar ja que tenho uma boa quantidade de iogurte, mas o creme de leite pode ser sem soro, ou so serve o com soro? Obrigado pela receita

  8. Olá Patty

    Cheguei ao seu site, quando pesquisava uma receita. Parabéns ! Receitas simples e muito bem explicadas.

    Como vivo em Portugal, desconheço o creme de leite com soro. Ao creme de leite chamamos natas. E o soro ?

    Grata pela atenção. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.