Hoje é o #diaderesponsa. Ação mundial em prol do consumo responsável de bebida alcoólica

Direto ao ponto

Há 10 anos a AMBEV  organiza algumas ações de defesa das práticas de consumo responsável e este ano a mobilização ganhou proporções mundiais e criou-se o Dia de Responsa (Be(er) Responsible Day). Interessante, né?

A AMBEV fez parceria com quatro conceituadas ONGs – Casa do Zezinho, UNAS, CUFA e Bola pra Frente – para desenvolver projetos de consumo responsável em comunidades de baixa renda. O objetivo é evitar o uso abusivo do álcool e o consumo antes dos 18 anos de idade.

Vários cartazes foram colocados em pontos de venda estampados com jogador Cafu (como o que coloquei lá em cima) e a frase “A regra é clara. Menor de idade não pode beber” e placas em dez estádios de futebol a cada rodada de jogo do Campeonato Brasileiro.

Para ajudar o governo na fiscalização contra motoristas embriagados, a Ambev já doou 70 mil bafômetros e fará a entrega de mais 9 mil equipamentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Três mil para cada localidade.

A AMBEV está pedindo a nossa participação também, se engaje, faça parte. Procure disseminar a idéia do consumo responsável de bebida alcoólica.

Se você tem filhos dá uma olhada na cartela abaixo, desenvolvida por eles.


Cartilha como falar do uso do álcool com seus filhos

View more presentations from ambev.
Faça parte desta campanha. A sua participação é muito importante.

Uma resposta

  1. Oi Patty,
    Mais uma campanha legal, eu não tenho mais filhos pequenos, mas com certeza vou fazer a minha parte, bjs
    Maura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.