Horta na parede, solução para a falta de espaço.

Nada como ter temperos fresquinhos na hora de cozinhar, é outra coisa. Não tem espaço? Não tem problema, faz uma horta na parede. Aqui tem muitas idéias.

Direto ao ponto

Acho que eu já contei aqui que não sei muito cuidar de plantas. O craque com as plantas aqui em casa é meu marido, mas mesmo ele, não está com nenhuma ultimamente. Recentemente pedi a um sitiante daqui de perto para plantar umas mudas de hortaliças em uma floreira para mim, ele plantou: Manjericão, salsa, alecrim e cebolinha e está preparando outra floreira com outras mudas, assim estou fazendo uma hortinha aqui.

Comecei a pesquisar na net sobre hortas, mas não hortas convencionais  e sim as que dá para ter dentro de casa ou aproveitar pequenos espaços, foi quando me deparei com estas hortas na parede, fiquei encantada. Separei as fotos de algumas para te mostrar. Quem sabe você não aproveita alguma das idéias e se anima a fazer uma hortinha como eu.

Olha como uma simples hortinha pode ter um quê de sofisticação na sua decoração externa. Diga ai se uma horta desta não valoriza qualquer ambiente?

Eu nunca tinha pensado em aproveitar as grades da janela para pendurar floreiras cheias de mudas, achei uma super idéia, sem falar que se for a janela da cozinha dá até para esticar a mão e pegar uma folinhas de cidreira para fazer um chá fresquinho.

Amei esta idéia das latas. Você não gasta din din e recicla aquelas latas que ia jogar fora.

E esta nos baldinhos? Muito fofa!

Esta é mais uma idéia boa para se reutilizar as garrafas pet, uma horta sustentável.

Cada idéia mais legal que a outra.

Só quero lembrar o seguinte, não é toda planta que se dá dentro de casa. Se informe na hora de escolher as mudas que você vai querer se for fazer uma horta que ficará dentro de casa. No mais é só aproveitar, porque nada como ter temperos fresquinhos na hora de cozinhar, é outra coisa.

Créditos:

Instructables

Casa Abril

Ig Delas

Obs: Não sei os créditos de todas as fotos, se alguém souber o de alguma me diz que eu coloco aqui.

5 respostas

  1. Patty, adorei as idéias! Pena que aqui no “apertamento” nem isso dá para fazer!
    Bom fim de semana e um feliz dia das mães!
    bjs

  2. Achei todas lindas, mas meu apê não tem parede pra nada disso…risos… as vezes penso em fazer do lado de fora mas tenho medo de alguém do prédio achar ruim sabe…
    Bjs

  3. Bom dia realmente achei muito interesante, porém gostaria de saber qual o procedimento para o cultivo das hortaliças e demais plantas. Como o tipo de adubo a forma de regar e a manutenção das mesmas.

  4. Olá, boa tarde!
    Tenho um quintal de 80 metros de fundo com 10 de frente, só que eu não tenho muitas ideias para colocá-las em prática. Conto com a ajuda de vocês para cultivar hortaliças em garrafas PET. Agradeço desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.