Macarrão de Preguiçoso, para quem está só as cinzas.

Direto ao ponto

Ô quarta-feira preguiçosa. Só hoje tô voltando para a net (oficialmente). Estes dias aproveitei para navegar por outros mares (leia-se outros sites) nunca antes navegados, visitei muitos metablogs, li muito, aprendi também bastante e vou tentar colocar em prática aqui no blog estas coisinhas que aprendi.
No mais aproveitei o feriado para ficar em casa, curtir um churrasquinho, levar os meninos na piscina, no cinema, estas coisas. Nada de Momo. Aliás se você tem filhos leve-os para ver “Alvim e os Esquilos 2”, vale a pena, vale também pegar na locadora o “1”.
Também dei uma chegadinha na Esplanada Guadajara para ver um pouquinho do Garanhuns Jazz Festival. Lembram? Falei dele aqui.
Apesar deste feriado extremamente “caseiro”, estou me sentindo tão cansada que parece que passei estes dias atrás do trio elétrico ou do Galo da Madrugada.
Vixe!
E para acompanhar este cansaço todo, nada melhor do que fazer este macarrão.
Aprendi a fazer este macarrão quando ainda estava na faculdade. Eu nunca morei em república, mas a maioria das minhas colegas moravam e as vezes quando tínhamos aulas o dia todo, acabávamos filando o almoço em uma das repúblicas que ficavam próximas à faculdade. Em um destes almoços, aprendi a fazer este macarrão com a Talita (de São José dos Campos, SP), na república da Mara (de Limeira, SP).

Macarrão de Preguiçoso
Ingredientes
1 pacote (de 500g) de macarrão cabelo de anjo
2 latas de molho de tomate
2 latas de água
1 caixinha de molho branco pronto ou 1copo de requeijão cremoso
Queijo ralado para polvilhar
Modo de Preparo

Em um refratário, espalhe todos os ninhos do macarrão cabelo de anjo. Por cima despeje as latas de molho de tomates, as latas de água e o molho branco (ou requeijão). Agora com a ajuda de um garfo, misture bem todos os ingredientes, inclusive quebrando os “ninhos”. Polvilhe o queijo por cima e leve ao forno. Forno médio até secar os líquidos. Quando secar já estará bom. Não se preocupe, pois este tipo de macarrão cozinha super rápido.


Dicas:

  • Não vou te enganar não, fica muiiiiito melhor com requeijão cremoso. Fiz com molho branco, pois não tinha requeijão.
  • Coloquei polvilhado por cima, queijo coalho. Se quiser pode usar muçarela ou outro queijo de sua preferência.
  • Não precisa ralar o queijo, pode colocar as fatias mesmo.
  • Eu não usei papel al
    umínio para cobrir, nem na república as meninas usavam.
  • Não usei sal. Aqui em casa comemos com pouco sal, portanto se você gostar de mais sal na comida é preciso que você acrescente um pouquinho na água na hora de misturá-la.

12 respostas

  1. Eu conheço uma receitinha parecida. É mesmo bom e fácil (meu marido adora!).
    Olha, vou me incluir entre os seus seguidores. Eu nunca dei muita bola para esse negócio de "quadro de seguidores", já que acho melhor receber a visita efetiva de quem que me lê (e também de visitar quem eu gosto); tanto que nunca tinha posto esse gadget no meu blog. Mas apareceu uma pessoa me pedindo para o por! E agora eu tô me incluindo no quadro daqueles a quem sigo (efetivamente), rsrs.

    Beijinho e boa semana.

  2. oi Patty!!
    voltei cheia de novidades vc viu!!!
    mas que coisa boa esse macarrão em,sabe usava ninho com a minhas mais velhas qdo ela tinha uns 4anos ela amava, agora para Izzadora que esta com 3 ainda não testei. Mas esse preguiçoso vou testar para familia!! beijos grande

  3. oi Patty!!
    voltei cheia de novidades vc viu!!!
    mas que coisa boa esse macarrão em,sabe usava ninho com a minhas mais velhas qdo ela tinha uns 4anos ela amava, agora para Izzadora que esta com 3 ainda não testei. Mas esse preguiçoso vou testar para familia!! beijos grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.