Nesse frio nada como tomar chá. Qual o chá perfeito para você? Você sabe?

Direto ao ponto

 

chá (2)

Semana passada falei para vocês do aplicativo da Dr. Oetker no Facebook, lembram? Já fez seu teste para ver qual o chá perfeito para você? Eu fiz o meu. É muito interessante gente, você vai até a página da Dr. Oetker no Facebook e responde algumas perguntinhas, como o tipo de livro que você gota de ler, qual sua estação do ano preferida, qual o tipo de comida que você prefere e mais algumas perguntas e dentro de alguns segundos o aplicativo mostra o chá que combina com você. Muito bom, para mim combinou direitinho e é um dos chás que eu mais gosto realmente.

Vai lá, faz o seu teste e depois volta aqui que vou te mostrar uma receita que amo.

Para fazer o teste de qual o chá perfeito para você, clique aqui. Depois é só clicar em Começar e responder as perguntas, é bem rápido. Vai lá que eu te espero.

chá

E aí, qual foi o seu chá? Me diz aí nos comentários.

Eu gosto muito de chá e o meu indicado pelo aplicativo deu certinho, e nesse friozinho nada como um chá bem gostoso para esquentar, não é? Então, vou dar para vocês uma receitinha que faço e que é show, pois me esquenta durante o dia e ainda me ajuda a desintoxicar e emagrecer.

Escolhi fazer com o Chá Verde Dr. Oetker, porque eu estou light, né people #quevenhaoverão e chá verde é detox, acelera o metabolismo, ajuda emagrecer e tem uma série de benefícios. Mas, você pode tomar chá à vontade, de qualquer tipo, pois chá não engorda, use adoçante ou tome puro mesmo.

Minha receita de Chá Verde:

Chá Verde com Gengibre, limão e Canela

receita de chá detox com chá verde, gengibre e canela

Ingredientes (para 1 xícara)

1 xícara (de chá) de água

1 saquinho de chá verde

1 rodela de gengibre

1 pau de canela (pequeno)

Gotas de limão

Adoçante a gosto (uso sucralose)

Modo de Preparo

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo com o gengibre e a canela. Deixe ferver, abaixe o fogo e deixe fervendo uns minutinhos. Desligue o fogo, acrescente o saquinho de chá verde, tampe e deixe ficar morno. Coe em uma xícara, coloque gotas de limão a gosto (eu coloco bastante, rs) e depois o adoçante e pronto.

Minha dica: Não faça apenas uma xícara, faça um litro (é só multiplicar os ingredientes por 4) e deixe ali em cima do fogão e vá tomando durante o dia. Mas, só tome até o meio da tarde, para não atrapalhar seu sono. À noite prefira chás de camomila ou o Doces Sonhos, da Dr. Oetker.

 

Artigo patrocinado

4 respostas

  1. Olá bopm dia passando pra desejar um ótimo final de semana e te convidar para participar do sorteio de 1 kit futebol em MDF voce escolhe o time do seu coração lá no meu blog,te espero lá…beijinhos
    pagina facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.