Estive estes dias todos tentando descobrir o que causou estas instabilidades no blog e resolvendo. O que tudo indica foi o aumento de tráfego no blog que causou tudo isto. As dores do crescimento.

Eu não sou webmaster, nem programadora, nem especialista em internet e tenho aprendido sobre blogs à medida que blogo. Muitas vezes isto não dá muito certo, pois só consigo resolver o problema e não evitá-lo. Mas, vou te dizer que hoje sei muito mais do que há dois anos quando comecei o blog e mesmo assim tem horas que vejo que ainda não sei nada.

Mas, estou seguindo neste caminho e o que eu quero é melhorar. Quero fazer as receitas que gosto e que acho que são boas, quero passar estas receitas para você com fotos com qualidade cada vez melhor e a parte técnica, vou aprendendo e resolvendo à medida que as coisas forem acontecendo. E para não ser pega totalmente de surpresa pelos problemas vou devorando blogs como o Ferramentas Blogs, o Gerenciando Blogs e outros.

O que aconteceu, mais especificamente, foi que durante o carnaval, o blog que vinha tendo um aumento considerável de tráfego teve picos muito altos que fizeram cair o servidor diversas vezes. O problema é que eu estava viajando e quando cheguei e fui resolver, o provedor antigo onde estava o meu domínio e onde era a minha hospedagem até o início do ano, simplesmente cancelou o acesso a minha conta e eu não tinha acesso aos dados do domínio para fazer a migração de servidor. Foram vários dias, tentando junto a eles, descobrir o que estava acontecendo. O problema foi que quando cancelei minha hospedagem com eles, eles cancelaram o acesso a minha conta e só ontem à tarde eles descobriram o erro. Que domínio é domínio (e que estava pago por um ano) e que a hospedagem que eu tirei de lá é outra coisa (que também estava paga por um ano e eles, até já tinham me reembolsado o valor que eu tinha pago). Parece um erro primário, mas foi isto o que aconteceu num dos maiores (melhores?) provedores do país.

Não quero cuspir no prato que comi, mas a UolHost para mim, foi um desastre.

Haja chá de maracujá para agüentar o stress. Bem, bola para frente e os serviços serão abertos na nossa cozinha. Amanhã tem receita nova por aqui.

5 respostas

  1. Eu ontem mesmo estive aqui olhanho se já estava tudo normal. Que bom que vc está de volta e que já tem receita nova amanhã. Eu já estava com saudades 😉

  2. Oi Patty!!

    Que bom que tu estás de volta, gosto muito do teu blog e das dicas que tu postas. A propósito, sugiro que coloques dicas sobre tipos de fermento (padeiro,seco, seco instantâneo? ). Tenho dúvidas e já vi muita gente fazendo confusão a respeito. bjos
    Nara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.