Os 100 anos de Julia Child – Homenagem do Google

Homenagem do Google a Julia Child com um Doodle

Direto ao ponto

Se ainda fosse viva Julia Child estaria completando hoje 100 anos. Ela faleceu em 2004 com 91 anos de idade.

Aqui no Brasil ela ficou mais conhecida a partir de 2009 quando foi lançado o filme “Julie e Julia”, onde Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell. O filme da escritora e diretora Nora Ephron é uma adaptação de duas autobiografias de sucesso: “Julie & Julia”, de Powell, e “My Life in France”, de Julia Child com Alex Prud’homme.

A história  do filme é  que Julie Powell após perder o emprego decide cozinhar, em um ano, as 524 receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking” (1961), de Julia Child e narrar suas experiências em um blog. É uma história real.

Veja o trailer:

 

 

 

Julia Child era um americana que se mudou para a França com o marido e lá aprendeu a cozinhar com 32 anos de idade. Ela foi aceita no Le Cordon Blue onde aprendeu a culinária francesa. A partir de então, ela se tornou uma das mais famosas autoras de livros de culinária e programas de televisão nos EUA, levando a cozinha francesa para dentro dos lares americanos. Ela popularizou a cozinha francesa e mostrou que qualquer pessoa poderia cozinhar e não apenas uns poucos chef.

Se quiser saber mais dá uma lida no artigo publicado hoje no Portal Terra, onde eu e as amigas Tati (do Panelaterapia e a Juliana (do Pitadinha) demos uns pitacos:

Julia Child faria 100 anos; especialistas falam sobre o ícone

 

E hoje, 15 de agosto, o Google está homenageando Julia Child com um Doodle:

Gostei do Doodle  e da homenagem.

5 respostas

  1. Oi Paty,

    Bom dia!!
    Já assisti esse filme a quase foi perfeito para mim se não fosse um detalhe: a Julia não gostou do blog de Julie, isso prá mim foi muito decepcionante e confesso que prá mim até mesmo ficou a dúvida se ela era mesmo essa pessoa dócil e gentil que mostrou no decorrer do filme todo!!
    Mas fora isso adorei o filme, achei a Julie muito parecida com pessoas como nós que gostam de cozinhar e querem sempre aprender mais, e que erram e que persistem!!
    Adoro seu blog Paty, encontrei ele a pouco tempo.
    Espero me divertir muito e aprender muito por aqui.

    Bjus
    Sú b612

  2. Oi Patty

    Obrigada pelo Bem vinda .
    Estou adorando o blog.
    Sobre a Julia, foi bem isso mesmo que eu senti, uma certa decepção, ela passou por tntas dificuldades, parecia tão doce e simplesmente não aprovou um ato tão lindo da Julie que a admirava tanto.
    🙁
    Mas como disse sem esse detalhe eu gostei muito do filme e a atuação da Meryl Streep é perfeita demais, demais!!

    UM BEIJO minha querida. que nossa amizade seja longa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.