Desde que eu me mudei para cá, eu percebo como Pernambuco está fervilhando de oportunidades. São grandes empresas se instalando aqui, são grandes investimentos principalmente, no Porto de Suape.

E agora, fiquei sabendo que está acontecendo uma grande mobilização desde 2010 e que vai até 2013 com um projeto direcionado para o público que realiza  eventos e viagens de incentivo e que a segunda fase deste projeto acontecerá em São Paulo, no Hotel Unique, no dia 13 de dezembro e se chama: Pernambuco Bom Para o Seu Negócio.

Esta ação tem o patrocínio do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife  e Sebrae.  A realização é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e do Recife Convention & Visitors Bureau.

Já que Pernambuco é um destino cujo diferencial está na riqueza cultural, que envolve as artes, a gastronomia, a música e a dança. Esta ação tem como objetivo melhorar o turismo em todo o Estado. A ideia é apresentar serviços e produtos diversificados para todos os níveis e perfis de público. E mais, preparar o mercado e despertar esse consumidor, com os vários cenários pernambucanos que podem ser utilizados inclusive na Copa 2014.

Neste evento Gilberto Freyre Neto, herdeiro do autor da obra considerada imprescindível para a compreensão da formação social brasileira, Casa Grande & Senzala, integrará e envolverá o público em uma apresentação do destino diferenciada, como um contador de histórias.

O chef César Santos vai despertar o paladar dos participantes com a utilização de temperos e ingredientes locais em uma mistura ousada e criativa. Já o chef Douglas Van Der Ley fará esculturas de açúcar ao vivo em homenagem à cultura do açúcar e dos engenhos, nascedouro da culinária pernambucana.

Por fim Alceu Valença fará todos se sentirem no Carnaval pernambucano, conhecido pela alegria e irreverência nas ladeiras de Olinda, nos shows de palco e no Galo da Madrugada no Recife no Carnaval Multicultural da capital pernambucana, além da criatividade dos Papangus, maracatus, caboclinhos, ciranda e muito mais, presentes nas festas do interior.

A tematização do evento  feita pelo decorador pernambucano Romildo Alves, leva a assinatura do artista pernambucano Romero Andrade Lima.

Caixa promocional distribuída para o púbico com sobrinha de frevo, bolo de rolo, artesanato, música e um livro de arte e economia sobre o Estado.

3 respostas

  1. Eu adoro o que já conheci de Pernambuco! Fui duas vezes pra Recife e passei pelas cidades próximas. Eu quero uma caixinha dessas, haha! Viciei em bolo de rolo e tapioca quando fui aí!

  2. Eu fiquei aqui desejando essa caixinha. Sou apaixonada pelas obras do Romero Brito.
    Sobre Pernambuco, minha irmã morou muito tempo em Petrolina. Eu gostava de ir passear por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.