fbpx

Aqui em casa todo mundo gosta muito de purê de batata, de inhame, de aipim, de abóbora, etc… Eu fiz este antes de viajar, pois é um acompanhamento super simples e eu estava com uma abóbora simplesmente espetacular aqui em casa. Sabe aquela mais vermelhinha e mais docinha? Era ela.

É uma comidinha do dia a dia, nada de sofisticado, mas bem dygna.

Veja:

Ingredientes

400g de abóbora

1/2 cebola ralada

2 colheres (de sopa) de manteiga

1/2 xícara de leite

Sal a gosto

Modo de Preparo

Descasque e pique a abóbora. Em uma panela coloque a manteiga e a cebola, quando a cebola murchar, acrescente a abóbora. Pingue um pouquinho de água e tampe a panela, mexa de vez em quando. Se precisar pingue água novamente, mas bem pouquinha, pois a abóbora tem que ficar bem sequinha. Depois que a abóbora tiver cozida, coloque no liquidificador junto com o leite e bata bem. Coloque de volta na panela para esquentar e acertar o sal, depois sirva.

Obs: Isto aí em cima do purê são pimentinhas, só coloquei para enfeitar mesmo, pois aqui em casa só eu sou adepta das ardidas.

9 respostas

  1. Aqui em casa também gostamos muito de vários purês e esse parece fantástico. Vou fazer amanhã…
    cheirinhos
    Ruddy

  2. Nunca fiz, mas como minha amiga acabou de me dar um pedaço de abobora e um pouco de manteiga e me indicou à fazer, tomare que eu goste. Só que a receita foi sem cebola. Mas vou fazer com esta receita.

  3. Aqui em casa esta receita é figurinha fácil, sempre faço. As vezes faço sopa cremosa tb, é só bater tudo no liquidificador com leite e voltar para ferver, delícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.