Taí um legume que eu gosto muito: Abóbora, ou como chamamos aqui no Nordeste, Jerimum. Quanto mais “vermelhinha” estiver, melhor e se for abóbora de leite, aí não tem para ninguém, fechou.  E eu tenho achado muito a abóbora de leite estes dias aqui em Garanhuns, tanto no supermercado quanto na feira, então aproveitei para fazer esse quibebe.

Eu prefiro o meu quibebe mais pedaçudo, tem gente que prefere tipo purê mesmo, então faça da forma que você mais gostar. Para ficar mais cremoso, é só mexer vigorosamente depois de pronto. Veja como eu fiz o meu:

Quibebe de Abóbora

Ingredientes

1 kg de abóbora

2 colheres (de sopa) de azeite

1/2 cebola média picada

3 dentes de alho amassados

Sal a gosto

1/2 xícara (de chá) de água

3 colheres (de sopa) de cheiro verde picadinho

Modo de Preparo

Descasque e pique a abóbora em pedaços não muito pequenos e reserve.

Aqueça uma panela com o azeite e frite o alho até dourar (cuidado para não queimar), acrescente a cebola e deixe até ficar transparente. Acrescente a abóbora picada, misture e junte a água. Tampe e deixe no fogo baixo, mexendo de vez enquando. Se precisar coloque um pouquinho mais de água. Mas, vá colocando água aos poucos, quando for secando. Assim que a abóbora tiver macia, estará bom. Daí misture o cheiro verde picado e sirva quente.

Dica:

  • Junto com o cheiro verde picado eu gosto de colocar um pouco de coentro, fica com gosto de “nordeste”.

7 respostas

  1. Olá Patty,

    Querida, lembro que um dia desses eu visitei seu site ( já li quase todas as receitas e amei!), e fuçando por aaqui vi que você tinha uma lista de sites incríveis assim como o seu, incluindo um chamado Canelle et vanille, que tem fotografias belíssimas. Pois bem, lembro que tinha outros endereços. Mas desde o dia 06/09 que acesso o seu site e não encontro mais o lugar onde eles estavam! Me ajuda?? Gostaria muito de acessar boa parte deles! Parabéns pelo site! Como suas receitas com os olhos!

  2. Boa noite Patty
    seu blog é maravilhoso, estou amando todas as receitas
    espero que com elas me saia melhor na cozinha(sou um terror).
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.