Categorias
Em Outras Cozinhas Geral Receita Doce Receitas Para Iniciantes Sobremesa

Rabanadas de Leite (Fatias de Parida)

Receita de uma deliciosa rabanada feita pela Marcella Alvarez aqui para o blog.

Eu conheci a Marcella Alvarez através do Guga Pessoas, eles são casados há quatro anos, tem o Daniel de dois anos e sete meses e agora ela está grávida novamente. Parabéns aos papais.

Os dois trabalhavam no SESC, só que Guga trabalhava aqui em Garanhuns e Marcella trabalhava no SESC em João Pessoa. Quando ela veio trabalhar, em um fim de semana aqui, os dois tiveram uma identificação imediata e começaram a namorar. Depois Marcella veio trabalhar aqui em Garanhuns e em 2009 os dois se casaram. Depois do casamento ela passou em um concurso e hoje é professora de Educação Física do município e do Estado.

Marcella sempre gostou de cozinhar e aprendeu ainda criança, com sua mãe. Ela nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se, ainda muito pequena, para João Pessoa, na Paraíba, mas todas as vezes que ia de férias para o Rio de Janeiro, para a casa da avó, sua avó fazia essa rabanada e uma outra receita de rabanada de vinho, para a neta. Hoje essa tradição é mantida por sua mãe, mas ela que gosta muito de fazer receitas doces, também faz essa receita de rabanada de leite para a família.

Apesar dela ser professora de Educação Física e de Guga ter um restaurante focado em saladas e comidas leves (o Kefi Comidas Leves) de vez em quando, eles mantêm a tradição fazendo essa rabanada. Vamos conhecer a receita dela:

 

Rabanadas de Leite (Fatias de Parida)

                                                                                                                                                por Marcella Alvarez

Ingredientes (10 porções)

10 pães de dois dias (pão velho, seco)

1/2 litro de leite

2 colheres (de sopa) de açúcar

6 ovos

Óleo para fritar

Açúcar refinado com canela para polvilhar

Modo de Preparo

Corte os pães em fatias de um dedo de espessura e reserve. Coloque o açúcar no leite e deixe ferver, depois deixe esfriando até ficar morno.

Bata as claras dos ovos até ficar branca (não deixe ficar muito firme), misture as gemas. Pegue cada fatia de pão e mergulhe no leite adoçado e morno, esprema um pouco para não ficar muito úmido, depois passe no ovo e coloque no óleo quente para fritar. Assim que dourar de um lado, vire e doure do outro. Retire do óleo, coloque em papel absorvente e depois passe pelo açúcar misturado com canela. Arrume em uma bandeja e sirva.

Observação: Rabanadas são conhecidas em alguns estados brasileiros como Fatias de Parida e também, como Fatias Douradas.

Essas da Marcella são realmente deliciosas, eu experimentei. Sequinhas, crocantes por fora e cremosas por dentro, uma perdição. Ai Senhor, porque fritura é uma coisa tão gostosa?

Para ver todas as receitas do especial clique abaixo:

 

“Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano”

 

Essa série de receitas do”Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano” foi patrocinada por:

4 respostas em “Rabanadas de Leite (Fatias de Parida)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile