Categorias
Carne, linguiça Frango Porco, Bode e outras carnes Receita Salgada Receitas Para Iniciantes Receitas slides peq

Receita de Molho Barbecue

Veja como fazer o molho barbecue que excelente para fazer carnes assadas.

Esse Molho Barbecue, certamente, é ótimo na sua carne assada, seja frango ou carne de boi, da mesma forma com carne de boi, além de ser super fácil de preparar. Aqui em casa todos gostam muito e meus filhos sempre pedem para eu fazer carne assada com ele.

Antes eu usava o molho barbecue comprado pronto, desses que encontramos nos supermercados, próximo aos ketchup, aliás quase todas as marcas vendem o molho barbecue em uma embalagem igual ou semelhante à do ketchup. Mas, aqui não é sempre que encontro para comprar, então comecei a testar várias receitas e a que eu cheguei foi essa que vou mostrar aqui. É a que sempre eu faço. Ela é prática, fácil, rápida e com ingredientes fáceis de achar em qualquer supermercado. A nossa cara né gente? A cara do AquiNaCozinha.

Além disso, ele fica bom com qualquer carne, mas fica especialmente bom com costelinha de porco e asinha de frango.

Receita de Molho Barbecue

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de ketchup

2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo

2 colheres (de sopa) de mostarda (amarela ou escura)

1 colher (de sopa) de molho inglês

1/2 xícara (de chá) de vinagre (com o de maçã fica mais gostoso)

1/2 xícara (de chá) de água

Sal a gosto

Pimenta do reino moída na hora (uma pitada a gosto)

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem. Leve ao fogo alto até ferver. Depois abaixe o fogo, no mínimo e deixe ferver e apurar. Quando ficar um molho mais grosso, já está bom. O meu ficou cerca de 15 minutos. Está pronto.
Você já pode utilizá-lo ou pode guardar para usar depois (conserve na geladeira).
Dicas

Use um ketchup de boa qualidade (uma boa marca).

Ele conserva bem na geladeira por 5 dias ou no freezer por 3 meses.

Eu uso o frasco seco do ketchup para guardá-lo.

Observação:

Em algumas receitas de Molho Barbecue tem a adição de fumaça (acreditem), fica incrível o sabor. Mas, como a fumaça líquida ou em pó não é tão fácil de encontrar para comprar, eu não usei. Mas, para quem quiser comprar a fumaça, joga no Google que tem uns sites que entregam em todo o Brasil.

Como usar Molho Barbecue

Eu gosto de colocar a carne para assar (frango, carne de boi, carne de porco) e quando estiver macia, vou pincelando o molho barbecue para ir dourando. Portanto, fica bem dourado e agrega um sabor incrível. Fica bom tanto a carne no forno como na churrasqueira.

E você como usa?

Para mais dicas como essa Clique Aqui

24 respostas em “Receita de Molho Barbecue”

Sua receita é perfeita, quanto ao sabor de fumaça aprendi uma técnica muito interessante que é colocar uns dois pedaços de carvão na chama do fogão até elas virarem brasas coloque-as no molho Barbecue e deixe ferver com a panela tampada, depois tire o carvão e passe no chinoir.Obrigada pelas dicas e receitas111

Boa Tarde. Muito boas a receita. Testei e aprovei! Comprei a fumaça em pó e é ótima. Inclusive para variantes na cozinha.
Um abraço,
N.

Uma dica pra fazer a “fumaça” em casa: pegue u pedaço de carvão, deixe em brasa, jogue dentro de uma vasilha com tampa que vede com óleo. deixe fechada até toda a fumaça desaparecer, o melhor é deixar de um dia pro outro. Vc terá óleo defumado, pode usá-lo pro que quiser, fiz uma maionese com esse óleo que ficou um espetaculo!!! Só cuidado pra nao usar muito, pois o sabor fica muito forte! 😉

Com a fumaça líquida ficou show!!! Moro em Pernambuco , porém conheci um box no mercadão de São Paulo onde ele tem fumaça líquida e em pó !!! Com um preço bem interessante !!!

A fumaça em pó geralmente é encontrada em lojas que vende material p açougueiro. Geralmente em loja que vende tripa para linguiça!

boa tarde! Td bem? não encontrei a receita de asinha de frango assada com barbecue, que você menciona, poderia passar o link por favor??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.