Rolinhos de Frango com Queijo e Calabresa

Aprenda a fazer estes deliciosos rolinhas feitos com filé de frango e recheado com queijo e calabresa.

Direto ao ponto

Filézinho de frango é sempre uma boa opção tanto para o almoço, como para o jantar. Eu gosto. Porém é preciso variar, né? Ninguém aguenta comer ele grelhado sempre.

Eu já fiz aqui no blog o Bife à Rolê de Frango que é cozido no molho de tomates. No caso deste, de hoje, eu fiz assado. Ficou muito bom.

Veja como eu fiz:

Rolinhos de Frango com Queijo e Calabresa

Ingredientes

1,5 kg de filé de frango

1/2 cebola

2 dentes de alho

Algumas folhas de cheiro verde

3 folhas de manjericão

Sal a gosto

150 grama de queijo (usei o coalho, mas pode ser outro)

2 linguiças calabresa cortadas no sentido do comprimento

1 ovo para pincelar

Palitos de dentes para fechar

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador a cebola, o alho, o sal, e as folhas, bata bem e faça um tempero cremoso. Se for preciso acrescente um pouquinho de água na hora de bater para facilitar.

Lambuze todos os filés com este tempero e reserve. Corte o queijo em forma de palito como a calabresa. Pegue um filé aberto e coloque um pedaço de queijo e um pedaço de calabresa (como na foto 2). Enrole o filè e com o auxílio de palitos de dentes feche cada um deles. Arrume-os em um refratário ou forma untada. Bata o ovo, só para misturar a clara e a gema, acrescente sal e pincele por cima dos rolinhos com a ajuda de um pincel culinário ou um chumaço de algodão. Leve ao forno médio até dourar.

Assim que dourar retire do forno, o filé de frango assa muito rápido e se você deixar no forno depois de dourado vai acabar ficando ressecado.

Clique nas fotos para ver em tamanho grande

14 respostas

  1. Olá! Parabéns pelo excelente trabalho. Gostaria de convidá-la para que conheça minha loja virtual (www.vitrinedovinho.com.br) e querendo trocar idéias no campo do vinho, estou a inteira disposição!
    Um abraço
    Josi Cardoso

  2. Vou fazer neste final de semana, parece ficar uma delicia! Uma dúvida, a forma é untada com óleo? E pode ser feito em forma de aluminio mesmo? Não tem prato refratário!

  3. Patty, mais uma pergunta..rsrsr
    Aqui na minha cidade não encontrei folhas de manjericão para comprar, vc tem alguma outra sugestão para fazer o tempero? E outra, o ovo no final para passar por cima é só para dar uma dourada no frango ou faz diferença no gosto? Obrigada

  4. Os meus estão no forno. Aguardando ansiosa por está delícia. Coloquei ricota porquê o queijo acabou, mas acho q mesmo assim vai ficar delicioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.