Sanduíche Natural

Uma sugestão de Sanduiche Natural para você fazer. Você pode fazer para o lanche das crianças, para você levar para o trabalho ou mesmo para vender, vem ver.

Direto ao ponto

Sanduiche Natural

Sanduíche Natural é um lanche que até substitui um almoço ou jantar de tão completo. Ele tem o carboidrato, a proteína (do frango e do queijo) e as vitaminas e sais minerais. É uma ótima sugestão para as crianças e se você chama suas crianças para montar o seu próprio sanduíche, elas comem com gosto. Minha dica é colocar todos os ingredientes que você vai precisar em tigelas na mesa e cada um monta o seu sanduíche, vira uma brincadeira e a crianças comem tudinho.

Sirva esse sanduíche com um belo suco natural, combina muito bem,que tal esse:

Suco de Abacaxi com Hortelã

 

Sanduíche Natural

Sanduiche Natural

Ingredientes (1 porção)

2 fatias de pão integral ou de grãos

2 colheres (de sopa) de queijo cottage (ou requeijão cremoso light, ricota, etc…)

1 ramo de cebolinha

Gotas de limão

1 colher (de chá) de azeite extravirgem

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

3 colheres (de sopa) de frango cozido e desfiado

2 colheres (de sopa) de cenoura ralada

5 uvas passa (opcional)

1 folha de alface

Modo de Preparo

Cozinhe o frango e desfie, você pode reaproveitar o frango cozido que tiver ou se for fazer em quantidade grande seguir essa dica:

Como desfiar frango na panela de pressão

 

Depois rale a cenoura e reserve misturada com a uva passa. Em uma tigela misture o queijo cottage com a cebolinha picada e tempere com o suco de limão, o azeite e a pimenta do reino moída na hora.

Para montar o sanduíche, divida a mistura de queijo em três partes. Passe uma parte de queijo em cada uma das fatias de pão, veja a foto. Depois, por cima espalhe a cenoura com as passas, depois o frango desfiado e a parte restante do queijo cottage temperado. Cubra tudo com uma folha de alface e coloque a outra fatia de pão por cima. Sirva a seguir ou embale com papel filme, leve à geladeira. Mas coma no mesmo dia.

Obs: Se for servir esse sanduíche cortado ao meio, como eu fiz, a ideia é espetá-lo com um palito para ele não ficar desmontando.

Sanduiche Natural

Dicas:

  • Dei a quantidade para fazer um sanduíche, mas você pode colocar as quantidades que preferir.
  • Se você usar  ricota, passe pela peneira para ela ficar mais esfarinhada.
  • Eu gosto de colocar uva passa no sanduíche natural, mas se você não gosta, pode abrir mão dela, mas para mim faz uma diferença boa.
  • Se quiser pode dividir a quantidade de cenoura entre cenoura e beterraba ralada crua. Se quiser pode fazer o sanduíche só usando a beterraba ralada.
  • Eu não coloco sal no sanduíche, para mim o sal do frango, mais o queijo temperado é suficiente, mas se você quiser pode acrescentar sal a seu gosto.
  • Se quiser fazer em quantidades maiores é só multiplicar as quantidades por quantos sanduíches quer fazer, por exemplo:

Para fazer 6 sanduíches, multiplique tudo por 6, veja:

12 fatias de pão integral ou de grãos

12 colheres (de sopa) de queijo cottage (ou requeijão cremoso light, ricota, etc…)

12 ramos de cebolinha

6 colheres (de chá) de azeite extravirgem

18 colheres de frango cozido e desfiado

12 colheres (de sopa) de cenoura ralada

10 uvas passa (opcional)

6 folhas de alface

Sugestão

Você pode fazer esse sanduíche natural para o lanche das crianças, para você levar no trabalho ou mesmo para vender. Para isso embale cada sanduíche com papel filme e conserve na geladeira. Quando estiver geladinho coloque em uma lancheira térmica para levar. Não deixe muito tempo em temperatura ambiente, pois ele vai estragar, principalmente o alface que é muito sensível e vai ficar murcho.

Sanduíche Natural de Atum

Se quiser fazer o seu sanduíche de atum, basta trocar o frango pelo atum conservado em água ou light.

Dá para fazer de outros sabores como peito de peru, ricota, etc…

7 respostas

  1. Olá! Eu fiz esse sanduíche, porém como não como nenhum tipo de carne, substituí o frango pela soja, e ficou uma delícia! Acrescentei tbm uma rodelinha de tomate. Show de bola!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.