Sorvete de Ameixa

Sorvete Caseiro de Ameixa

Esta sobremesa é bem apropriada para o final de ano. Sorvete Caseiro de Ameixa combina bem com o calor do verão e com as festas: Natal e Reveillon. Também serve para o seu dia a dia: foi para a praia ou piscina, faz a receita com antecedência e deixa no freezer; quando voltar, já tem este sorvete maravilhoso e refrescante para tomar como sobremesa ou até como lanche.

Esta receita é super fácil de fazer, vão poucos ingredientes e é rápida de preparar. Nos meus cursos ensino variações desta receita e todas as alunas aprendem e fazem frequentemente no dia a dia.

Para esclarecer, não vamos usar ameixas que vendem com calda, pois esta calda não tem muito sabor. Vamos fazer a nossa calda caseira, que é uma delícia e muito fácil.

Você pode servir este sorvete na própria travessa como sobremesa ou em bolas (em outros momentos), conforme mostro no vídeo.

Você pode preparar para a festa com antecedência, conservando o sorvete no freezer com duas ou três semanas de antecedência. Para tanto, basta passar papel filme bem fechado.

Então, compartilhe com suas amigas esta receita, mesmo para aquela que não tem muita habilidade na cozinha. Ela vai gostar! E se fizer, será um sucesso garantido.

Sorvete Caseiro de Ameixa

Ingredientes

Ameixa seca sem caroço – 250g 
Água – 1 xícara (de chá)
Açúcar – 1/2 xícara (de chá)
Creme de leite – 1 caixinha (200g)
Leite condensado – 1 lata (395g)

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo

  • Em primeiro lugar, vamos fazer a calda com a ameixa.
  • Então, coloque a ameixa seca, a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo até ferver por 2 minutos e virar uma calda rala.
  • Em segundo lugar, coloque essa mistura (calda) de ameixa no liquidificador, junte o creme de leite e o leite condensado. Em seguida, bata pouco, apenas para triturar a ameixa com os demais ingredientes (no vídeo eu mostro detalhes). É bom deixar uns pedacinhos bem pequenos de ameixa, para deixar o sorvete MA-RA-VI-LHO-SO.
    • Observação: deixe 4 ameixas para cortar bem miudinha e colocar sobre a cobertura do sorvete.
  • Depois disso, despeje em um pote de sorvete (ou outro qualquer que tenha tampa) e leve ao freezer ou ao congelador até endurecer.

Dica: Retire o sorvete do freezer uns 10 minutos antes de consumir para ele ficar mais cremoso.

Para lhe inspirar com outras receitas de sorvete, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.