Tempero de Hortelã para Carnes

Receita de hortelã ideal para temperar carnes.

Direto ao ponto

Tempero+de+hortela+para+carne+(2)

A saga da hortelã continua. Mais uma receitinha para aproveitar a hortelã que ganhei. Todo mundo sabe que hortelã combina muito com carneiro então, fiz esse tempero para usar com carne de carneiro que de vez enquando compro em um açougue aqui perto. Mas, eu só ia comprar a carne no sábado e ainda era quinta-feira, então fiz o molho e deixei na geladeira.

Na sexta-feira fui fazer umas torradas e acabei usando um pouco do tempero nelas. Gente, ficou muito bom. Ficou uma torradinha de alho com um fundinho de hortelã.

Então, posso dizer que esse tempero combina bem com carneiro, com porco, com torrada e posso arriscar até com filé de frango grelhado (vai dar um toque especial).

Eu usei o restante do molho nessa carne de carneiro que está ai na foto. Primeiro temperei a carne com o molho e deixei na geladeira de um dia para o outro. Depois fiz ela na frigideira e por fim dei uma passada do restante do tempero na frigideira e servi por cima da carne.

Veja como fiz esse temperinho:

Tempero de Hortelã para Carnes

Ingredientes

1 xícara de folhas de hortelã

2 dentes de alho

½ cebola ralada

1 colher (de chá) de sal

Óleo suficiente para cobrir

 

Modo de Preparo

Lave e seque as folhas de hortelã. Amasse o alho e pique a hortelã bem pequena. Em um vidrinho que pode ser de conserva (lave com água fervente o vidro e a tampa). Nesse vidro coloque o hortelã picado, o alho amassado, a cebola ralada e o sal. Misture muito bem. Junte o óleo até cobrir todo o tempero. Depois tampe e conserve na geladeira por até uma semana.

Tempero+de+hortela+para+carne+(3)

7 respostas

  1. Por coincidência, eu também plantei 3 mudas de hortelã em minha mini-horta, e estava pensando exatamente num tempero ou geleia de hortelã para utilizar sobre carnes especiais. Eu experimentei uma vez numa Churrascaria em Uberaba e a-do-rei.
    Obrigado pela sua receita no capricho, com fotos. Vou experimentar.

  2. Minha dúvida é se tem diferença quanto a temperar com hortelã da folha gorda para o da folha miúda, algem pode me informar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.