Chester® Perdigão à Califórnia – O meu preferido

Uma das aves que é a cara do fim de ano, é o Chester® Perdigão. Dá pra fazer quase todo tipo de receita com ele, né?  Com farofa, dessossado, estrogonofe, salpicão e mais um tanto de coisa. Mas se tem uma coisa que eu gosto de comer nas ceias de fim de ano é o Chester® Perdigão com frutas. Para mim não tem coisa mais gostosa do que o salgado da ave com o docinho das frutas em calda. Por isto minha receita preferida é o Chester® Perdigão à Califórnia.

E agora que a Perdigão lançou só o peito do Chester®? Hum, tô com mil idéias para fazê-lo. Mas vou passar para vocês a receita do meu preferido, que é:

Chester® Perdigão  à Califórnia

Ingredientes

1 Chester® Perdigão

3 colheres (de sopa) de manteiga

1 cebola

3 laranjas espremidas

1/2 copo de vinho branco

4 dentes de alho grandes

5 cravos da Índia

Sal e pimenta à gosto

Para decorar

Pêssegos em calda
Figos em calda
Ameixa preta em calda
Cerejas ao marrasquino

Modo de Preparo

Corte a cebola em 4 partes e coloque dentro do Chester® Perdigão. Coloque-o  dentro de um saco plástico (bem limpo, de cozinha, tipo aqueles de congelamento) e dentro do saco junto com o Chester® coloque o vinho, o suco das laranjas, o sal, a pimenta, os dentes de alho amassados, feche bem o saco e deixe de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte retire o Chester® Perdigão do saco e coloque em uma assadeira, besunte ele todinho com a manteiga. O tempero que ficou no saco você também coloca na assadeira. Cubra a assadeira com papel alumínio e deixe assar em forno médio por mais ou menos 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar.

Depois de assar é só passar para uma assadeira, arrumar as frutas em volta e servir.

Obs. Gosto de deixar marinando em um saco na geladeira, pois o tempero pega em toda a ave e como o saco fica bem fechado não passa cheiro para a geladeira.

Diz aí se esta receita não é um espetáculo? Posso dizer que não é tão difícil de fazer assim, é um pouquinho demorada, mas muito fácil.

Depois de decorado, fica sendo o prato mais bonito da mesa, sem dúvidas nenhuma.

Artigo patrocinado

Comentários

  1. … adorei a receita, mas não entendi bem. O cravo entra no saco com os outros ingredientes, ou somente na decoração?