Conhecendo o Brado Restaurante, em São Paulo

Brado restaurante

Aproveitando os dias que fiquei em São Paulo após o Teleton, fui conhecer o Brado Restaurante. É muito legal conhecer lugares novos e ainda mais quando somos surpreendidos. Amei o lugar! Amei tudo, o ambiente, o atendimento, e principalmente a comida. A carne que comi foi uma das carnes mais deliciosas que já tive o prazer de comer nessa minha vida, e isso não é exagero, ela desmanchava na boca.

O Brado Restaurante fica em Pinheiros, num sobrado charmoso entre a rua Pinheiros e a av Rebouças, bem fácil e bem acessível. Se você for de metrô, desça na estação Fradique Coutinho que fica bem perto.

Você pode escolher ficar no ambiente externo, próximo aos jardins, ou dentro da casa que tem um ambiente bem acolhedor. Nós escolhemos ficar dentro. Digo nós porque convidei minha amiga Nice para ir comigo nessa difícil missão #sqn.

Uma coisa bem legal e que eu acho que todo restaurante tinha que ter é o cardápio na Internet, inclusive com preços, e o Brado tem, veja aqui: Cardápio do Brado Restaurante. Acho que isso facilita muito, eu mesma já sabia mais ou menos o que eu ia pedir antes de chegar lá. Mas, nem tudo que está nesse cardápio terá no Brado no dia que você for, eles trabalham respeitando a sazonalidade dos alimentos, com uma culinária mais consciente, então confirme com o garçom. Com relação aos preços achei bem justos.

Eles tem muito respeito com a origem, sazonalidade e qualidade de cada elemento das receitas, inclusive valorizando o que é nacional e também orgânico. Por exemplo, todas as ervas usadas no restaurante vem de uma horta que eles cultivam no telhado. Eles trabalham com o sistema de hortas da Noocity, qu eu não conhecia, mas achei maravilhoso.

Um outro diferencial do restaurante é que eles incentivam o cliente a levar seu cachorro, eles são muito bem vindos lá e até ganham água e um bifinho.

Brado Restaurante

Se você quiser conhecer o Brado, vai por mim, você vai gostar. Eu sai de lá encantada. Porque normalmente todo restaurante que a gente vai, tudo sempre é igual. No Brado gostei do clima do lugar, e muito da filosofia deles.

O cardápio deles, chamado de Brado News traz também várias “notícias” do que acontece por lá, por exemplo quem vai de bike, ganha suco grátis; em alguns dias a varanda se torna palco e você pode curtir jazz, funky, soul, chorinho ou bossa nova dependendo do dia; e para quem der check-in na casa e postar fotos em suas redes sociais (facebook e instagram) com a #bradonoteatro participa de um sorteio semanal que dá um par de ingressos às peças em cartaz pela cidade.

Pedro Vita é o chef do restaurante e ele desenvolve um cardápio eclético, mas enxuto e bem autoral. Maravilhoso. Fiquei querendo experimentar de tudo, mas nossa escolha da noite foi:

111

Entrada – Couvert Parapicar: Guacamole, pasta de alho-poró, caponata e azeitonas marinadas, acompanhados de focaccia

Pratos principais – Panela de Peixe: Peixe branco assado com legumes, acompanhado de chutney da estação e arroz jasmin (A Nice pediu esse).

Brisket & fumaca: Peito bovino, caprichosamente defumado, com pinceladas de barbecue, acompanhado de salada asiática e purê de mandioquinha (Essa foi a carne que eu disse que foi uma das melhores que já comi, excelente).

Sobremesas – Torta de Chocolate: Cremosa torta de chocolate meio amargo, em perfeita harmonia com sorvete cítrico de cupuaçu e espuma de cachaça

T.O.C. de Chocolate: Delicioso bolinho quente e cremoso de chocolate com nutella, servido com sorbet de frutas do bosque

Bebida: Clericot e suco de frutas.

 

SERVIÇO:

BRADO RESTAURANTE

Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros – São Paulo
(entre a Rua dos Pinheiros e a Av. Rebouças)
tel (11) 3061-9293

brado@bradorestaurante.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Quarta das 12h às 15h / 19h30 às 23h
Quinta e Sexta das 12h às 15h / 19h30 às 00h
Sábado das 12h às 00h – direto
Domingo das 12h às 17h

REDES SOCIAIS

Instagram Brado Restaurante

Facebook Brado Restaurante

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *