Bistro da Sara – Um ponto de charme no Bom Retiro em São Paulo

Quando estive em São Paulo fui conhecer o Bistrô da Sara, no bom retiro, em São Paulo e essa é minha dica de restaurante hoje para aqueles que estiverem pela região.

Direto ao ponto

Bistro da Sara

Ir ao Bom Retiro é de praxe quando vamos à São Paulo, mas sempre para comprar, nunca para apreciar uma boa comida.

Quando estive em São Paulo dessa última vez, fiquei poucos dias, nem dia para ir bater perna no Bom Retiro eu tive, mas acabei indo parar lá. Fui por indicação de minha irmã que já tinha me falado do Bistrô da Sara e acabamos marcando de almoçar lá. Fiquei encantada com o lugar, um oásis no meio de todas as lojas.

Fiquei sabendo lá, que o Bistro da Sara, antes era o Buraco da Sara. Um restaurante de comida judaica (no bairro tem muitos judeus e sinagogas) e que era bem conhecido. Após o falecimento da sua dona, a Sara, Sandra Valéria comprou a casa e instalou ali o Bistro da Sara. Ah, e era Buraco porque o restaurante fica abaixo do nível da rua, tipo um subsolo.

Bistro da Sara

Gostei muito do lugar, do atendimento e da comida. Especialmente da comida. Pedi, por indicação da minha irmã, o Risoto de Arroz Negro com Badejo com Crosta de Lemon Pepper e que vem acompanhado de Salada de Banana e Castanhas. Posso assegurar que esse foi um dos risotos mais gostosos que eu já comi. Nele vinha uns pedaços de palmito pupunha e algum queijo que não consegui identificar, simplesmente delicioso. Esse prato, não me lembro bem, mas ficou em torno de 40 reais e ainda teve a entradinha que não é cobrada, ela vem para você degustar enquanto espera o seu prato. Nesse dia comemos um delicioso Pão Caseiro com Salada de Acelga com Molho Pesto, servido em um ladrilho. Não é um preço tão barato para fazermos dele nosso almoço de todo dia, mas é um preço aceitável pela qualidade da comida que tem em um toque gourmet e diferenciado.

Tem também a opção do prato do dia, ou se não quiser almoçar, entre apenas para apreciar uma deliciosa Sangria ou um dos Chás Gelados deliciosos, te garanto que valerá a pena.

Aliás o que vi lá no Bistro da Sara foi uma comida elaborada, que foge do lugar comum. Uma comida gostosa, um ambiente charmoso, acolhedor e um atendimento bom.

Bistro da sara

Da próxima vez que for ao Bom Retiro, reserve um tempinho para passar no Bistro da Sara, pela comida, pelos chás gelados, pelo ambiente gostoso e acolhedor. Você vai me agradecer por essa dica e ela pausa de descanso entre as compras.

Bistro da Sara
Endereço: R. da Graça, 38 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3361-6125
www.facebook.com/bistrodasara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.