Como fazer Ganache de Chocolate

Ganache de Chocolate é uma receita básica e curinga. Guarda ela aí porque você sempre vai precisar dela. Seja para fazer uma calda para sorvetes e bolos, ou para recheios, ou para trufas, ou para comer ela assim pura mesmo ou com frutas. Veja como fazer:

Direto ao ponto

Ganache de Chocolate

Receita básica é assim, a gente anota, grava, favorita, salva, porque uma hora a gente vai precisar dela. Com essa Ganache de Chocolate é assim.

Pense em uma receita que serve para muitas coisas, é essa. Você pode usar ela do recheio à cobertura de bolos e tortas, pode usar como calda para frutas e sorvetes e pode ser ainda uma base para outras receitas, como trufas recheadas, enfim, ela é ótima, então faz o que te digo, guarda ela ai porque você ainda vai precisar dela.

Para fazer ganache você só precisa de dois ingredientes: chocolate e creme de leite (fresco ou não). Agora dependendo para que você vai usar a ganache pode variar a quantidade de um e de outro. se for usar chocolate branco, essa proporção também muda.

Já fiz um post detalhado aqui no blog sobre isso e você pode ler aqui: Receita de Ganache de Chocolate, mas resolvi fazer um outro porque gravei um vídeo mostrando como faço, então assiste o vídeo e veja como costumo fazer.

Como fazer Ganache de Chocolate

Tempo Total: 10 minutes

Ingredientes

  • 400 g de chocolate ao leite ou meio amargo (ou uma mistura dos dois)
  • 200 g de creme de leite (pode ser o de caixinha)

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo e veja como faço:

Dicas:

  • Se for usar a ganache para cobrir bolo, use assim que fizer, porque se ela esfriar, ela vai ficar mais firme e isso dificulta espalhar.
  • Agora se for fazer trufas, coloque na geladeira para ela ficar firme e você puder moldar.

Gostou? Eu gosto muito de receitinhas assim e você?

4 respostas

  1. Boa tarde.
    Posso usar essa receita de ganache para fazer chocolate quente? É que não gosto de amido de milho (maizena) que vai nas receitas tradicionais.

  2. Gostei bastante dessa dica de aquecer o creme de leite primeiro. Algumas vezes fiz a ganache e ela ficou toda gordurosa. Vou tentar fazer como você explicou. Obrigada por compartilhar essa dica. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.