Restaurante O Rei do Charque – Cozinha Regional – Garanhuns – PE

Fui a convite de dona Elza e seu Marco conhecer o novo prato do restaurante de cozinha regional, O Rei do Charque, é o Cupim de Charque Xodó da Garoa. O Rei do Charque fica aqui em Garanhuns, vem ver o vídeo e ver que delícia.

Direto ao ponto

O Rei do Charque - Garanhuns

No início de novembro, fui convidada junto com alguns influenciadores aqui de Garanhuns para conhecer o novo prato do Restaurante O Rei do Charque, o Cupim de Charque Xodó da Garoa.

O Rei do Charque é um restaurante de cozinha regional, especializado em charque que funcionava em Lajedo, município vizinho e que desde o começo do ano mudou-se aqui para Garanhuns. Eles estão localizados no Pólo Heliópolis que tem cada vez mais se consolidado como um pólo gastronômico da cidade.

É um restaurante familiar com comida da melhor qualidade. O cardápio conta com várias opões de pratos com charque, são pratos que vão desde petiscos, até o prato principal.

Eu já conhecia o restaurante desde quando funcionava em Lajedo e já experimentei alguns dos outros pratos deles, mas esse cupim de charque, realmente é o que tem de melhor. Eu nunca tinha comido cupim de charque e realmente é uma carne espetacular, vale muito a pena experimentar.

O Rei do Charque

Nesse jantar estiveram também Saullo Paes, jornalista e que está a frente do Blog do Saullo Paes, Kitty Lopes, colunista social e proprietária da Revista Classe A, Larissa Lopes, editora do Grupo Classe A e Saulo Souza, decorador responsável pela beleza dos grandes eventos da cidade. Foi uma noite super agradável, onde pudemos degustar varias comidinhas regionais.

Experimentamos o Caldinho de Feijão com Charque Crocante, o Bolinho de Escondidinho de Charque e a Batata Frita com Charque Desfiada e Queijo, sinceramente não saberia dizer qual é o mais gostoso. Mas, a batata frita que é uma novidade da casa, tem chamado a atenção. Por fim,  experimentamos o Cupim de Charque Xodó da Garoa que são fatias de Cupim de Charque servida com uma Musseline de Jerimum e Baião de Dois com queijo coalho e linguiça de bode. Sensacional, essa é a palavra. Uma combinação perfeita.

Eu fiz um vídeo do nosso jantar e no vídeo converso um pouco com Dona Elza Sobral a grande responsável por todos os pratos. Vem, assiste ao vídeo  e conheça um pouco do restaurante.

Não deixe de ir conhecer o restaurante, é um lugar super agradável, com comida boa e ótimo para passar algumas horas.

SERVIÇO:

O Rei do Charque

@oreidocharque
Pólo Heliópolis – Garanhuns – PE
Tel: (87)99633-3700 e (87)98131-8296

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.