Docinho de Leite Ninho

Esse Docinho de Leite Ninho é clássico há muitos anos, principalmente nas festinhas infantis. É um docinho muito fácil de fazer e não precisa nem ir no fogo.

Direto ao ponto

Docinho de Leite em po

Esse Docinho de Leite Ninho é muito tradicional nas festinhas, principalmente festas infantis e aniversários. É um docinho que qualquer pessoa pode fazer, até quem não entende nada de cozinha ou crianças, pois é só misturar, nem no fogo ele não vai.

Aqui em casa, na maioria das vezes, sou em quem faz os docinhos, salgadinhos e bolo dos aniversários e daí eu coloco todo mundo para ajudar. Esse é um excelente docinho para você deixar para as crianças fazerem, ou pelo menos enrolar, passar no leite em pó e colocar nas forminhas de papel.

Docinho de Leite Ninho

Ingredientes
3 e ½ xícara (de chá) de leite Ninho ou outro de boa qualidade e sabor
2 xícaras (de chá) de açúcar de confeiteiro
1 vidrinho de leite de coco de 200 ml (vá colocando até dar o ponto)
Leite em pó para passar os docinhos

Modo de Preparo

Em uma vasilha, coloque o leite em pó, o açúcar de confeiteiro e misture bem até desfazer todos os grumos. Vá acrescentando leite de coco aos poucos e vá misturando os ingredientes. Na minha receita, usei um pouco menos que um vidrinho de 200 ml do leite de coco. O resultado será uma massa que não desgruda totalmente das mãos (assista ao vídeo para ver o ponto da massa). Deixe a massa descansar alguns minutos.

Depois envole em bolinhos  e passe no leite em pó. Coloque em forminhas de papel.

Dicas:

  • A qualidade dos ingredientes normalmente é essencial para o sucesso da receita e nessa receita, mais ainda. Portanto, se não puder comprar o leite Ninho, escolha outro muito bom também. Faça com um que você já usa e sabe que o sabor é bom. A mesma coisa para o leite de coco.
  • Uso açúcar de confeiteiro, mas dá para fazer com açúcar cristal, porém a textura vai ficar meio arenosa. Então o ideal é bater o açúcar cristal no liquidificador para ele ficar bem fininho.
  • Quanto ao ponto da massa do docinho, ela fica meio que grudenta, daí você deixa ela descansar alguns minutos e ela fica mais fácil para enrolar.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.