Farofa de Maçã

Farofa de Maçã

Essa farofa é a cara do fim de ano. Pois, farofa de maçã é um ótimo acompanhamento para carnes assadas, seja peru, porco ou outra. Eu como sou louca por farofa, amo essa receita.

Fiz essa receita há algumas semanas atrás para eu poder fotografar e servi ela com um frango assado inteiro (fiz essa receita), ficou ótima.

Veja:

Farofa de Maçã

Ingredientes

4 colheres (de sopa) de manteiga

1/2 cebola bem picadinha

2 maçãs picadas com a casca

1/2 xícara (de chá) de passas sem semente

3 colheres (de sopa) de salsinha bem picada

2 xícaras (de chá) de farinha de mandioca crua (mais ou menos)

Modo de Preparo

Coloque a manteiga em uma panela, junte a cebola e deixe fritar até a cebola ficar levemente dourada. Acrescente as passas e deixe que elas amoleçam. Desligue o fogo, acrescente as maçãs picadas, a salsinha e a farinha de mandioca, misture tudo muito bem. Volte a panela ao fogo e deixe a farofa esquentar bem, mas sempre mexendo para não queimar.

Enfeite a farofa com ramos de salsinha e tomates cereja ou da forma que você preferir.

 


 

Farofa de Maçã

 

Dicas:

  • Se você for fazer essa farofa para uma festa faça uma receita dobrada para ter uma quantidade maior.
  • A quantidade de farinha de mandioca pode variar um pouquinho se você quiser uma farofa mais úmida ou mais seca (eu prefiro mais úmida).
  • A farinha de mandioca crua também é chamada de farinha de mesa, é a que usamos para colocar no feijão, na feijoada, aquela deliciosa farinha nordestina.

Comments

  1. Larissa says

    A farinha de mandioca é brasileira. Criação indígena incorporada à cultura de várias regiões, principalmente a gastronomia nordestina e nortista. Portanto, não é do Norte como falou a colega acima, mas de todo o BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *