Geleia de Amora

Deliciosa geleia de amora que é ótima para comer com sorvete, colocar por cima do bolo ou mesmo lambuzar uma carne de porco assada. Deliciosa.

Direto ao ponto

Geleia de amora

Gente, fiz essa Geleia de Amora para comer com o Sorvete de Mamão que fiz. Achei que combinou muito, pois o sorvete de mamão é docinho e a geleia de amora tem um certo azedinho. Ficou show!

Essa época tem amora de montão. Se você tem a felicidade de ter um pé de amora em casa, que beleza. Aqui tem vários pés de amora (e pitanga) no colégio das crianças e um pé lá embaixo no prédio, dei um perdido no porteiro e peguei algumas, hahaha. Ah, mas tem tanta amora que está se perdendo, acho que não fiz mal nenhum, pelo contrário, evitei o desperdício. Todo dia amanhece com muitas pelo chão, ô dó.

Então, se você tiver um pé de amora por aí, aproveita e faz essa receita, ela é ótima para comer com sorvete, ou para colocar como calda em cima de um bolo, ou ainda para bezuntar uma carne de porco ou um franguinho assado. Se você não tiver um pé de amora e encontrar no supermercado e não tiver os zói da cara, compra, é uma delícia para comer purinha ou para fazer essa geleia.

Veja que simples de fazer:

Geleia de Amora

Ingredientes

1/2  xícara de (chá) de água
1 xícara (de chá) de amoras
1/2  xícara de (chá) de açúcar

Modo de Preparo

  • Retire os talinhos das amoras.
  • Coloque as amoras com a água em uma panela e deixe ferver, amassando um pouco com a colher mesmo.
  • Quando ferver, abaixe o fogo, acrescente o açúcar e deixe no fogo até engrossar levemente.
  • Pronto, já pode usar quente mesmo, ou deixe esfriar e coloque na geladeira.

Geleia de amora

Dicas:

  • Fiz pouca, fiz só a quantidade para colocar por cima do sorvete (e comi o restante, não resisti, sorry), então se quiser fazer uma quantidade maior para deixar na geladeira para usar quando quiser é só seguir a proporção: 1 medida de amora para 1/2 de açúcar e 1/2 de água.
  • Não deixe a calda ficar muito grossa enquanto estiver no fogo, pois quando ela esfriar, ela engrossa mais  e se colocar na geladeira engrossa mais ainda.
  • Fiz uma geleia pedaçuda, se você quiser uma geleia mais lisinha faça assim: Bata no liquidificador a amora e a água, passe pela peneira, junte o açúcar e leve ao fogo até apurar e engrossar um pouquinho.

Veja outras receitas de geleias aqui no blog – Clique Aqui!

37 respostas

  1. Bom dia!Alguma coisa aconteceu com meu “Email” e não estou mais recebendo a receitas em meu endereço eletrônico!Amo suas receitas e gostaria de voltar a recebê-las.Obrigada,feliz Natal!

  2. No caminho da casa da minha irma tem pe de amora e morango silvestre, mas nunca conseguirem fazer essa geleia, pois pego no pe e como todas kkkkk amo

  3. Uma palavra apenas:: MARAVILHOSA!.. Acabei de colher um potão de amoras e fiz essa geleia, tenho um Pézinho de amoras em um vaso e ela me presenteia sempre com um generoso pote de lindas e doces amoras, ainda não tinha feito geleia delas, grata pelas dicas, bjsss

  4. Eu fiz uma quantidade bem grande de geléia de amora,so que na minha opiniâo ela ficou muito sem consistencia oq faço

  5. Boa tarde…minha geléia colhida fica com os cabinhos…não gostei,, vc tira os cabinhos, pq colho muitas e não quero ficar retirando …a sua só vejo frutas.

  6. Olá Patty, eu amo amoras, e onde moramos tem demais, vou testar com adoçante diet para culinária, além de deliciosa a amora é muito benéfica para nossa saúde! Bjsss

  7. Olá adorei sua receita, acabei de fazer deu certinha a proporção. Amanhã, quando esfriar, farei delas um recheio pra tortinhas, mas não sozinhas, envolta de leite condensado, pois ficou bem concentrada a geleia. Você tem alguma dica pra substituir o leite condensado? Pois não gostaria que ficasse tão doce. Obrigada!!! Sucesso!!!

  8. achei melhor cozinha as minhas amoras na panela de pressão para ficar mais macias e cremosa,vou testar e depois volto aqui para dizer como eu fiz!afinal o pé de amora num terreno abandonado esta carregadinho,mas também amoro no interior tem de montão por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.