Como se faz Abacaxi Caramelado

Aprenda a fazer Abacaxi Caramelado em casa

Direto ao ponto

Tem receitinhas tão fácies de fazer e que valem a pena. Esta que vou mostrar hoje é uma sugestão de sobremesa que serve também como base para outras receitas. Eu já mostrei aqui Como se faz Banana Caramelada, lembra? Agora vou fazer outra versão com abacaxi. É muito fácil também.

Abacaxi Caramelado

Ingredientes

1 abacaxi maduro

1/2 xícara (de chá) de açúcar

1 colher (de chá) de manteiga

1/2  xícara (de chá) de água

Modo de Preparo

Lave, descasque e corte o abacaxi em rodelas de mais ou menos 1 cm de espessura. Corte as rodelas no meio e retire o miolo. Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo. Espere o açúcar dourar. Acrescente a manteiga e a água. Deixe o caramelo dissolver e depois acrescente as meia metades do abacaxi. Deixe dourar (cerca de uns 3 a 5 minutos), vire o lado e deixe dourar do outro lado. Coloque em um vidro com tampa e conserve na geladeira. Ou se preferir siva quente com uma bola de sorvete.

Dicas:

  • Faça aos poucos, não coloque todos os pedaços de uma vez, pois ele é delicado e pode se quebrar.
  • Dá 4 porções.
  • Se o caldo engrossar enquanto estiver fazendo, acrescente um pouquinho mais de água.

12 respostas

  1. Que facinho Paty!!! Pena que não gosto muito de frutas em calda assim, acho muuuiitooo doce….Mas, a dica é excelente!!!! Bjo

  2. Oi Patty!

    Eu adorei! Copiei e vou fazer! Adorei também o de Banana Caramelada! Assim como tem quem já saiba fazer, tem aqueles que não sabem, como eu, e ficam felizes com a receita. Parabéns por compartilhar conosco estas delicias! beijo

    Nara

  3. Oi Nara
    Que bom que gostou, eu sempre coloco muitas receitas e dicas simples, pois sei que tem muita gente que quer fazer uma receita, mas não entende muitas receitas que tem por aí (por isso faço questão do passo a passo em fotos).
    Beijos

  4. Passei e li algumas coisas, é um blog fantástico, blog que não gostaria de perder, por isso quero dexar um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado, e tudo de bom.

  5. Minha calda ficou dura… mas eu só percebi quando já estava misturada com os outros ingredientes de uma torta gelada… o que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.