Farofa tropical de abacaxi

Essa Farofa Tropical de Abacaxi surpreende. No início não damos nada por ela, mas quando experimentamos, nos apaixonamos. É uma farofa muito boa para você fazer para as festas de fim de ano, pois é época de abacaxi e você encontra super fácil para comprar, além, do que fica uma receita muito saborosa e bonita. Não pode faltar na sua mesa. #aprendercozinhar

Direto ao ponto

Farofa de abacaxi

Essa Farofa Tropical de Abacaxi surpreende. No início não damos nada por ela, mas quando experimentamos, nos apaixonamos. É uma farofa muito boa para você fazer para as festas de fim de ano, pois é época de abacaxi e você encontra super fácil para comprar, além, do que fica uma receita muito saborosa e bonita. Não pode faltar na sua mesa.

Se você, como eu, gosta de farofa de banana e também gosta de abacaxi, com certeza vai gostar dessa farofa. Ela faz muito sucesso aqui em casa, então anota ai e junta às receitas que você vai fazer para Natal e Reveillon.

Fiz um vídeo com muitos detalhes, então se você é iniciante na cozinha, não vai ter nenhuma dificuldade para fazer essa receita. veja:

Ingredientes

1 abacaxi

1/2 xícara de bacon picado (cerca de 70 g)

1/2 cebola grande picada

2 colheres (de sopa) de manteiga

4 colheres (de sopa) de uva passa

4 colheres (de sopa) de azeitona picada

Sal o suficiente para seu gosto

2 colheres (de sopa) de cheiro verde picado

2 xícaras de farinha de mandioca de mesa (crua)

Modo de Preparo

Frite o bacon até ficar crocante, retire do fogo e reserve. Na gordura do bacon frite a cebola. Depois retire a cebola e coloque o abacaxi na panela e deixe dourar com mais 1 colher de manteiga. Depois misture o bacon, a cebola, a uva passa, a azeitona, o sal e o cheiro verde com o abacaxi dourado. Junte a outra colher de manteiga e a farinha de mandioca. Acerte o sal.

 

************************************ PEDIDO ************************************************

Tenho feito receitas em vídeo que são bem fáceis e que qualquer pessoa pode fazer. Por isso gostaria de te pedir para compartilhar esses vídeos com aquela sua amiga ou amigo que não sabe cozinhar, mas tem vontade de aprender.

Obrigada

Beijo

Patty Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.