Como dessalgar bacalhau – Dica

Encontramos bacalhau no supermercado para comprar normalmente salgado, não é mesmo? É tanto sal que muitas vezes ficamos sem saber nem por onde começar a fazer uma receita com bacalhau. Mas, dessalgar o bacalhau é muito fácil, só é um pouquinho demorado, veja:

Direto ao ponto

como dessalgar bacalhau

Encontramos bacalhau no supermercado para comprar normalmente salgado, não é mesmo? É tanto sal que muitas vezes ficamos sem saber nem por onde começar a fazer uma receita com bacalhau. Mas, dessalgar o bacalhau é muito fácil, só é um pouquinho demorado. Portando, se for fazer uma receita usando bacalhau, você deve fazer esse processo de “dessalgar o bacalhau” no dia anterior por que como vocês vão ver no vídeo, esse processo demora um pouco.

Não tenha receio, compre bacalhau e siga os passos do vídeo, você vai ver que dá certinho e você vai conseguir fazer receitas deliciosas usando bacalhau. Vou deixar no final do post um link com diversas receitas usando bacalhau.

Vocês vão ver no vídeo que o tempo de dessalgar vai variar se seu bacalhau for alto, tipo lombo ou se já está em lascas. Mas, o segredo é você tirar um pedacinho e experimentar.

Assista:

Como Dessalgar Bacalhau

 

Você vai precisar de:

Bacalhau

Água gelada

Gelo

Modo de Fazer

Lave o bacalhau para tirar todo o sal aparente. Depois coloque em uma tigela e cubra com água gelada e gelo. Deixe na geladeira por cerca de 12 horas, trocando a água de 4 em 4 horas.

 

Agora que você já sabe como dessalgar bacalhau, que tal fazer uma receita bem gostosa? Escolha alguma no link abaixo:

RECEITAS COM BACALHAU

Espero que tenham gostado. Se você tiver outras dicas, deixe ai nos comentários, compartilhe, vamos nos ajudar uns aos outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.