Pipoca Caramelizada Verde e Amarela – É Hexa!!!

Tem clínica para viciados em pipoca? Se tiver, eu tô dentro, kkkk. Eu gosto de pipoca de todo jeito. E em jogo do Brasil não tem como faltar, né? Doce, salgada, temperada, com bacon, com chocolate, etc…
Hoje, já, já tem Brasil e Portugal e minhas pipoquinhas já estão quase prontas. Como não podia ser diferente fiz as pipocas em homenagem ao Brasil.
É Hexa Brasil!!!!
Tenho muitas leitoras de Portugal aqui no blog, mas hoje vocês vão me desculpar, hoje o blog é todo verde e amarelo. Uhu! Vamu que vamu BRASIL.
Veja como fiz as pipocas doce:

Pipoca Caramelizada Verde e Amarelo

Ingredientes
1/2 xícara  (chá) de milho para pipoca

3 colheres (de sopa) de óleo

Para a primeira calda
1 xícara (de chá) de açúcar

Gotas de corante de alimentício amarelo

Para a segunda calda
1 xícara (de chá) de açúcar

Gotas de corante alimentício verde

Modo de Preparo
Em uma panela coloque o milho e o óleo. Coloque a tampa e leve ao fogo. Quando o milho começar a estourar, balance a panela, para misturar. Quando você ver que os estouros diminuíram desligue o fogo. Divida as pipocas em duas tigelas diferentes e reserve.

Faça a calda assim:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo. Quando o açúcar começar a derreter, baixe o fogo e mexa um pouco, cuidado para o açúcar não queimar. Assim que o açúcar dissolver todinho, acrescente as gotas de corante, vá colocando e quando chegar na cor que você quer, pronto. Despeje a calda em cima das pipocas mexendo. Deixe esfriar um pouco. Você vai ver que fica um bolo só. Depois de frio vá soltando as pipocas.
Faça da mesma forma com a outra calda, só mudando a cor do corante.
Prontinha.

 

 

 

 

 

 

Agora arruma na mesa toda verde e amarela (claro), troca a roupa (que só vale se tiver vestindo verde e amarelo) e pega a sua vuvuzela =======<() póóóóóóóóóóóó

Vai BRASIL!!!

Comments

  1. says

    Oh delicia, eu amo pipoca doce, nos dois últimos jogos eu fiz pipoca doce verde e amarela também, muito bom, hoje não vou fazer pq vai coincidir com a hora do almoço, minha irmã falou que o almoço é por conta dela hoje, vamos ver o que ela vai aprontar! rsrsrs… Bjinhos e um ótimo jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *