26
jun
2012

Como fazer pó para capuccino em casa

por: Patty Martins

Eu gosto de ter um pote de capuccino no armário quando chega o inverno. É só estar com frio, ir lá, esquentar uma água colocar umas colheres do pó e pronto, tá feita uma deliciosa bebida quente. Que aquece o corpo e a alma.

Faz alguns anos que não compro pó para fazer capuccino, acho que desde que eu morava lá em Araraquara. Uma vez ganhei um pote de pó caseiro para capuccino de uma amiga, a Sandra, lá de Araraquara, depois ela me ensinou a fazer e pronto, daí nunca mais comprei. Ela me ensinou uma receita que é bem tradicional e que muita gente conhece. É feita com uma lata de leite em pó e mais outras quantidades grandes de outros ingredientes. Fiz várias vezes essa receita, mas acho que é muito pó (a receita está no link lá embaixo). Hoje só faço essa quando quero presentear algumas pessoas com potinhos de capuccino, do contrário prefiro fazer em menor quantidade.

Então esta receita que vou fazer hoje, faz menos quantidade do que a tradicional. Ela faz  1 e meio daqueles potes pequenos de café solúvel (ou daquele pote pequeno, de 200 g de maionese). Eu acho que é uma quantidade boa. Vamos ver como eu fiz:

 

Pó Para Capuccino

Ingredientes

1 xícara (de chá) de leite em pó instantâneo

5 colheres (de chá) de café solúvel

2 colheres (de sopa) de chocolate em pó

4 colheres (de sopa) de açúcar

1 colher (de chá) de canela em pó

1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até virar um pó. Se precisar, desligue o liquidificador, mexa e bata mais um pouco. Guarde em potes bem fechados.

Dicas:

  • Para saber a validade do seu pó para capuccino, veja a data de validade de todos os ingredientes e aquela que for menor, será esta. Por exemplo, se a data de validqade do chocolate (ou outro ingrediente) for ainda para 12/2012 e os outros ingredientes vencem só mais prá frente, a validade do seu capuccino vai ser até 12/2012. Entendeu?
  • Use sempre produtos de boas marcas, isto faz muita diferença. Principalmente a canela, se você usar uma que não for boa, ela pode deixar um resíduo na xícara quando você tomar o capuccino pronto.

    Como Preparar o Capuccino

    Esquente uma xícara (de chá) de água e misture 2 colheres (de sopa) do pó para capuccino. Mexa bem e é só saborear.

    Se preferir fazer na xícara de café, aquela pequena de 90 ml, use apenas 1 colher (de sopa) não muito cheia do pó.

Veja a receita que falei acima, é só clicar:

Receita de Pó Para Cappuccino (quantidade grande)

 

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


43 Comentários

  1. Regina disse:

    Oi Meire Lima, tenho essa receita que voce falou se voce quiser manda teu email que te mando a receita

  2. Amanda disse:

    pode ser feito com leite desnatado?

  3. josiane disse:

    oi, fiz a receita, só que ficou muito com gosto do bicarbonato, será que faço outra receita sem, e depois misturo os dois?

  4. DINARA DORNELLES NTE disse:

    AMO CAPPUCCINO E AGONCHEGANTE E CONFORTANTE UM AMIGO GOSTOSO!!!!

    Patty Martins respondeu:

    Verdade Dinara, é muito bom mesmo.
    Beijo
    Patty

  5. Marcos disse:

    Ola , bom dia valeu a dica , bjaoooo

  6. giseluci disse:

    Moro em Fortaleza, vi uma receit que leva também o po de chantilly. Queria saber se aqui tem algum local que eu possa clmprar, pois já procurei em vários locais e não encontro. Obg.

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook