Que Perfume o da Graviola.

Sábado passado comprei esta maravilha na feira daqui:

 

Quem sabe o que é levanta a mão.

Acertou quem disse Graviola ou Annona muricata para os mais entendidos.

Aqui em Garanhuns (PE) eu acho facilmente graviola na feira, quando eu morava no interior de São Paulo era difícil achar, mas às vezes aparecia, só que bem carinha.

Ela dá em uma árvore de porte médio até coloquei uma foto aqui para vocês, vejam:

Por dentro ela tem uma polpa branquinha que recobre as sementes pretas. diz que a bichinha tem muitas propriedades terapêuticas que é boa até para prevenir o câncer. Mesmo que não tivesse, ainda assim eu comeria muiiiito, ela é muito gostosa e refrescante.
Eu faço tanta coisa com graviola: Como pura, como com açúcar, faço suco, mousse, picolé, sorvete, pavê, etc…

 

A que eu comprei estava no ponto, bem macia. Tirei a polpa e não resisti, comi quase metade da bichinha. Sobrou só um pouco, aí eu fiz suco para os baixinhos.

 

Suco de Graviola

 

Ingredientes
1 xícara (de chá) de polpa de graviola (sem os caroços)
2 xícaras (de chá) de água
2 colheres (de sopa) de açúcar ou adoçante a gosto
5 pedras de gelo

Modo de Fazer
Bata a graviola com a água no liquidificador e coe em uma peneira. Volte o suco peneirado para o liquidificador com o açúcar as pedras de gelo, bata novamente e sirva.

Minha sugestão
Se quiser ao invés de bater com água, bata com leite também fica muito bom.
Pode também bater com leite e adoçar com leite condensado, fica divino.

Comments

  1. says

    Quando era pequena,no quintal de casa tinha um pé dessa maravilha.Nada como uma fruta fresquinha.Minha mãe sempre fazia um picolé de graviola maravilhoso.Esse suco deve ter ficado uma delícia!!
    Beijinhos.

  2. Ariella says

    Olá, gostaria de saber como fazer o suco de maneira que não fique babento, gosmento. Jé tentei peneirar, já coloquei limão..já fiz de tudo e nunca fica igual à polpa comprada.Por favor, me ajude!

  3. Roseli says

    Boa tarde tenho informações que o fruto “graviola” faz parte do cardápio dos amazonenses. gostaria de receber (se possível) receitas de como manusear ou comer este fruto. Explico: tenho plantado um pé de graviola, esta repleto de frutos e infelizmente não sabemos saboreá-lo. Vocês poderiam me ajudar.
    OBS. Como tirar a gosma que ela possui? é possível.

    Obrigada Roseli

  4. Cássia OLiveira says

    Vi as fotos das frutas acima são diferentes. Tenho em casa um pé da menor, das fotos acima. Acontece que fiz o suco e ficou esquisito, como se tivesse uma baba (parece com babosa), até o sabor da fruta é diferente. Será que são diferentes as espécies, a fruta grande e a pequena? Já tomei suco da grande e é uma delícia mesmo.

    Alguém sabe me dizer alguma coisa? Grata,

  5. Brasil Holsbach says

    Foi bom vc publicar sua experiência com a graviola. O suco é do jeito que eu faço. Em meu quintal de 5.250m2 em Guaíra-Pr. tenho frutas de várias regiões brasileiras, dentre as quais uma graviola sem baba e outra bem maior, com baba parecida com a baba do quiabo. Só eu como o mousse congelado dessa graviola babenta com folhas mais robustas e não pontiagudas mas quase arredondadas. Agora li num site que isso é graviola falsa que serve de enxertia. Sempre imaginei que a babenta fosse mais rica em propriedades terapêuticas. Gosto dela porque produz frutos o ano inteiro.

  6. says

    OLÀ , TENHO UM PÈ DE GRAVIOLA ELE FICA CHEIO DE FLORES MAIS NÂO DAR FRUTOS , ELE JA ESTAR COM UNS 3ANOS. ELE JA ESTAR ENORME E LINDO ,E NÂO TEM FUNGOS. O QUE EU DEVO FAZER??????? POR FAVOR MIM AJUDA . DESDE JA AGRADEÇO.ABRAÇO

  7. Antonio Turcato da Silva says

    tenho um pé de graviola carregado de fruta não sei o ponto para poder colher as frutas e se pode comer a mesma por ultimo como fazer suco da mesma.

  8. Raquel Linhares says

    Na minha casa tem um pé de Graviola, mas a polpa é amarela e o suco também ficou gosmento, Por quê ?

  9. JOELMA says

    ADORO,MAS NUNCA TOMEI NATURAL SO DE SAQUINHO INDUSTRIALIZADO!MINHA AMIGA DISSE Q TEM UM PE E QUER SABER COMO SE TIRA AS SEMENTE OU SE BATE TUDO JUNTO ?

  10. MARCIO LEÃO says

    Tenho um pé da falsa graviola que dava flor e não produzia. Plantei pés de feijão Guandu próximo e este trouxes polinizadores maiores e desde então começou a aparecer frutos. Não sei o que posso fazer com as frutas. Consumir In natura é muito ruim e o suco fica gosmento e ruim.

  11. says

    Eu tenho um pé de graviola com polpa amarela, babenta.
    Depois de muitos anos tentando fazer suco, descobri que não podemos bater no liquidificador.
    Quanto menos for manuseada, melhor, pois é o manuseio que faz soltar a baba.
    Eu utilizo os frutos quando começam a amadurecer, porque quanto mais maduros, mais babenta.

    Coloque água numa jarra e adoce a gosto.
    Adicione a fruta despedaçada (pedaços grandes com a casca) e aguarde de 3 a 4 horas para consumir.
    O suco não terá aparência colorida, ficará como uma água levemente turva e encorpada.
    Espero que ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>