Arroz Sírio da Leila Abud

Receita de Arroz Sírio feito pela Leila Abud que tem descendência sírio-libanesa. Eu aproveitei e tirei foto do passo a passo para mostrar para vocês.

Direto ao ponto

Arroz sírio receita

Mais uma receitinha da minha estada em Taquaritinga. Dessa vez foi a Leila quem fez esse Arroz Sírio para o almoço, e para esclarecer para vocês e até para mim, já que não sabia ao certo o que era, eu resolvi fotografar o passo a passo da receita para mostrar aqui para vocês.

A Leila é irmã da Célia que fez aquele Bolo de Chocolate Branco que publiquei ontem, elas tem descendência sírio-libanesa, portanto esse tipo de comida são com elas mesmo.

Para resumir, esse Arroz Sírio, era uma receita que a mãe delas fazia muito, era receita do dia a dia mesmo e que toda a família gosta. Nos dias que estávamos lá, ela fez para nós e eu também gostei muito.  É um arroz ótimo para acompanhar carne ou frango e se for um ensopadinho, melhor ainda.

Vamos ver a receita da Leila:

Arroz Sírio

Rende (4 porções)

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de arroz cru

2 ninho de macarrão cabelo de anjo

2 dentes de alho amassados

1 colher (de sopa) de óleo

1 colher (de chá) de sal

2 xícaras (de chá) de água quente

Modo de Preparo

Em primeiro lugar, aperte os ninhos de macarrão cabelo de anjo com as mãos para quebrá-lo todinho e Reserve.

Depois disso, em uma panela coloque o óleo e o macarrão quebrado e leve ao fogo mexendo sempre, deixe ele dourar completamente, como na foto 05, só cuidado para não queimar.

Da mesma forma, coloque o alho espremido ou amassado e frite junto com o macarrão.

Posteriormente, acrescente o arroz lavado e escorrido e dê mais uma “fritadinha”. Junte a água quente e o sal. Assim que a água ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Estará proto quando secar toda água. Sirva quentinho.

Observação: Nesse dia a Leila duplicou a receita.

Arroz sírio receita

Para encontrar mais receitas como essa acesse o meu canal do YouTube

14 respostas

  1. Essa receita, frito o macarrão só na manteiga. Sem alho. O restante é igual. Eu frito pinoles e como junto com esse arroz. Se tiver kafta ou quibe, melhor ainda…

  2. Patty, faço este arroz, porém abrasileirado no lugar do óleo , manteiga e no lugar da água coloco frango desfiado em um molho de tomates ,mas com bastante liquido, como se fosse a água para o arroz mesmo fica divino! bjo

  3. Que arroz diferente. Deve ficar muito gosto mesmo, ainda mais uma receita que já vem de gerações, que são as melhores receitas na minha opinião =)

    Beijos, Cassis.

  4. Olá! Adoro Arroz Sírio. Amo tanto que nas datas especiais, como meu Níver, as minhas filhas vão buscar em Reataurantes. Sempre achei que precisaria de alguma especiaria síria para fazer… Vou fazer essa receita. Muito legal o passo a passo! Sim, com tabule, quibe, fica uma refeição dos deuses…

  5. Olá, Patty!

    Já deixei um comentário no dia em que encontrei essa receita. Pois hoje, fiz! Ficou perfeito! Mesmo gosto do Almanara (Restaurante). Sempre via receitas com manteiga, com pedaços de carne… E essa foi perfeita! Minha família adorou! ERI

  6. Oi Eri eu vi seu comentário, desculpe não ter respondido, estou com trabalho dobrado desde que resolvi fazer uma grande mudança no blog e alguns comentários ficaram acumulados sem resposta. Mas, li tudo só não consegui responder todos. Mas, que bom que você gostou da receita eu também gostei bastante dessa receita, simples e uma delícia, né. Beijão para você e para sua família

  7. Oi, Patty!
    Eu sei que vc está correndo. Recebi e-mail informando as mudanças no site. E adorei! Aliás, não falei nos outros posts, mas acho um site muito bonito visualmente. As fotos são lindas. Dá vontade mesmo de fazer. Já indiquei o site para amigos. Nossa vida é uma correria só, né? Mas vou experimentando as receitas daqui quando dá. E receitas práticas! A lasanha com massa de pastel tb foi um sucesso! E por favor, eu entendo vc não responder. Quero mais é que vc teste novas receitas para nós! Rsrsrs Beijão, Eri

  8. Obrigada pelo comentário Eri, que bom que você gosta do blog. Realmente a lasanha com massa de pastel é divina né? Obrigada por compartilhar com seus amigos e continua compartilhando, rs, isso é muito importante para o crescimento do blog.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.