Minha detox…

Nesse post, começo a mostrar a detox que fiz assim que voltei de férias e nele explico que não se trata de uma dieta, mas de uma determinação em comer limpo. Esse é o primeiro de vários posts que preparei sobre isso.

Direto ao ponto

Aqui nesse post eu te mostro como eu faço minha detox

Minha detox

Oi gente, como eu falei no Instagram e no Facebook logo depois das férias resolvi fazer uma dieta detox porque durante as férias o bicho pega, né gente? É uma comilança danada, muitas vezes sem horário e comendo muita besteira. Esse ano por exemplo, foi um exagero de sorvete e refrigerante (que normalmente não tomo) que resolvi pegar leve quando cheguei. Vocês devem ter notado que eu estava meio lenta com os posts aqui do blog, mas eu estava a todo vapor fazendo a detox e tirando foto de tudo para mostrar para vocês como fiz. Então, nos próximos posts vou mostrar muita coisa para vocês. Inclusive muitas receitinhas.

Alguns acontecimentos que me fizeram aprender mais na área da alimentação

Eu, na minha vida inteira, já passei por muitos nutricionistas, endocrinologistas e grupos de emagrecimento. Até a adolescência e juventude eu fui magra, mas depois do meu casamento foi um tal de engordar que só pela misericórdia. Depois que engravidei então, foi um Deus nos acuda e olha que tive três filhos. Daí para cá, vivi um eterno efeito sanfona. Um engorda e emagrece e engorda de novo sem fim. Por isso conheço quase tudo e quase todas as dietas para emagrecer.

As últimas coisas que tenho aprendido nessa área é sobre os alimentos funcionais com a nutricionista Mariana Jones que escreveu muitos posts aqui no blog sobre esse assunto. Tenho visto que comer limpo e se exercitar é a melhor coisa.

O que eu fiz antes de viajar?

Então, antes de viajar fiz um check-up, com muiiitos exames e como está tudo bem com minha saúde, resolvi colocar em prática tudo o que tenho aprendido nesses anos.

O que vou mostrar para vocês não é uma dieta, aliás não siga dieta de ninguém. Cada pessoa é uma pessoa e a dieta tem que ser indicada e acompanhada por um profissional da área da nutrição. Então, o que fiz e que vou mostrar para vocês é uma alimentação limpa, comendo o mais saudável possível.

Reservei um tempo para mim esses dias e aproveitei e inclui a família. Não tive o objetivo de perder peso, meu objetivo maior foi limpar meu organismo. Mas, de lucro perdi peso e medidas. Então, estou com a ideia de continuar com essa alimentação mais saudável durante o ano e deixar as gordices para o fim de semana. Afinal tenho um blog de culinária, gosto demais de cozinhar e de comer. Então vou continuar postando receitinhas mais gordinhas. Mas,se você quiser fazer como eu, deixe essas comidinhas para o fim de semana, ou para o Dia do Lixo, como as pessoas que fazem uma alimentação mais saudável dizem.

Vocês que me seguem aqui há mais tempo sabem que sempre tive essa preocupação com uma boa alimentação e vez ou outra faço receitas saudáveis. Não quero ser a chata da dieta, aquela que só fala disso. De jeito nenhum. O que quero é mostrar o que tenho feito. Mas, sem neuras, mantendo o que é um dos maiores prazeres da vida, que é comer bem.

Então, nesse primeiro momento, vou fazer vários posts mostrando como foi minha detox e muitas receitinhas, mas depois o blog volta para a programação normal onde sempre eu intercalo gordice com alimentação saudável.

C’est la vie!

Para mais conteúdos como esse acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.