Suco Verde com melão, couve e linhaça

Essa é uma outra variação de suco verde que faço aqui em casa e o bom é que o melão dá um docinho gostoso. Esse é um ótimo suco detox.

Direto ao ponto

Suco ver com meão, couve e linhaça

Resolvi postar novamente sobre o suco verde porque desde que comecei a escrever aqui sobre a minha detox a pergunta que mais tenho recebido é se pode usar o suco verde todo dia. Quando falei aqui sobre as 10 considerações sobre o suco verde pensei que tivesse ficado claro, mas pelo jeito não ficou muito, porque ainda tem gente perguntando. Gente, eu não sou nutricionista como já falei, mas conversei com várias sobre isso e elas dizem o mesmo, tem que variar sempre o suco que tomamos.

Então gente, pode tomar todo dia, mas sempre variando os ingredientes e procurar os que não fazem mal para você. Por exemplo, quem tem problemas na tireoide não pode ficar tomando esse suco com couve todos dias, use outras folhas (verde escuro). Por isso, é sempre bom antes de qualquer coisa consultar profissionais, se for com relação a alimentação, procure um nutricionista e se for começar a fazer atividade física, procure seu médico e faça um check up.

Considerações importantes:

Bom senso é uma coisa que temos que ter, quando o assunto é alimentação (e a tudo na vida, né não?). Eu tenho tomado suco verde ou sucos funcionais todos os dias, mas nunca é o mesmo, estou sempre fazendo sucos diferentes e tenho sempre em mente que estou nutrindo o meu corpo, então escolho ingredientes ricos nutricionalmente. Como a gente já sabe nutrimos o corpo quando comemos saudavelmente e com variedade, não é mesmo?

Já mostrei aqui alguns sucos que tenho tomado e hoje trago mais uma opção e a nutricionista Fernanda Zanovello mais uma vez nos mostra os benefícios que teremos ao tomar um suco desses, veja o de hoje:

ÁGUA DE COCO

Água de coco tem ação diurética, potássio (transmissão nervosa, contração da musculatura cardíaca, função renal), sódio (essencial para distribuição orgânica de água e volume sanguíneo), magnésio (contrações musculares e transmissões de impulsos nervosos), ferro (prevenção da anemia, neutralização de radicais tóxicos), zinco (imunidade, fertilidade e reprodução, apetite e paladar), cálcio, vitamina C (antioxidante, imunidade, cicatrização).

 MELÃO

Melão é rico em  fibras, potássio, vitamina A e C (antioxidantes – prevenção de danos celulares), ação diurética, ferro, cálcio, fósforo.

 COUVE

Couve tem ferro, vitamina C, vitamina A, cálcio, fibras, ácido fólico (prevenção da anemia e de má formação fetal), magnésio, potássio.

 LINHAÇA DOURADA

Linhaça dourada possui fibras, ômega 3 (redução do colesterol e dos triglicerídeos, prevenção de doenças cardiovasculares – aterosclerose), ação anti-inflamatória, melhora a imunidade.

 PEPINO

Pepino é rico em fibras (dão saciedade), ação diurética (por ser rico em água, ajuda a eliminar toxinas), potássio (contração do músculo cardíaco, transmissão nervosa), propriedades anti-inflamatórias.

 Fernanda Zanovello

CRN-9 02100272

Facebook: Fernanda Zanovello

[email protected]

Veja abaixo como fiz:

Suco Verde com melão, couve e linhaça

Ingredientes (1 porção)

200ml ou 1 copo de água de coco (do coco mesmo, bem fresquinha)

Corte 1 fatia de melão

1 folha de couve

1 rodela de pepino de 1 dedo (com casca)

Separe 1 colher (de sopa) de linhaça (usei a dourada)

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador a água de coco, a folha de couve bem lavada e rasgada, o pepino e a linhaça. Bata bem e beba na hora.

Observações:

  • Em primeiro lugar, só bata na hora que for beber.
  • Em segundo lugar, não coe e não adoce para não perder os nutrientes

Suco verde de melão, couve e linhaça

2 respostas

  1. olá ,adoro teu blog ,te acompanho a bastante tempo ,gosto muito das receitas pq são praticas e façeis pra nos que somos iniciantes na vida de dona de casa,porem ,ultimamente tenho notado que vc so tem postado receitas ” fit”,do tipo light,natureba…gosto também…mais estou com saudades das tuas receitinhas de comida ” normal” de casa mesmo,rs,.desculpa minha ignorância ,mais tinha q deixar o registro,.
    obrigada;
    leni

  2. leni
    Estou mesmo fazendo várias receitinhas mais saudáveis. É que quando voltei de férias fiz uma detox e perguntei nas redes sociais se as pessoas queriam saber o que fiz nessa detox todo mundo queria. Então estou colocando, mas já já o blog volta para a programação normal rs. Beijão e obrigada pela sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.