biscoitinho-amanteigado-de-parmesão

Biscoitinho Amanteigado de Parmesão, só 3 Ingredientes!

Hoje vou lhe ensinar a fazer um Biscoitinho Amanteigado de Parmesão com apenas 3 ingredientes. Vocês vão amar estes biscoitinhos salgados e crocantes.

Eles são ótimos para servir como petisco, colocar em uma tábua de frios. Estes biscoitinhos são um petit four, eles são amanteigadinhos e bem delicados. Você também pode servir no final da tarde acompanhando chá, café ou suco. E, ainda, pode ser uma ótima opção para você presentear alguém, colocando numa embalagem apropriada e bonita. Outra boa sugestão é que você pode vender estes biscoitinhos: o custo-benefício é bem vantajoso. Eles duram até 15 dias, se bem embalado, principalmente se for em um recipiente de vidro e bem fechado.

Em primeiro lugar, quero esclarecer que não se deve usar margarina para esta receita, pois muitas delas não têm o teor de gordura necessário para esta receita. Esta receita só terá o resultado esperado com uso de manteiga, que tem bastante gordura.

Quanto ao queijo parmesão ralado, pode usar o de pacotinho de 50 g, aquele que você compra no supermercado. Mas as duas dicas para que o biscoitinho saia delicioso e crocante é usar um queijo parmesão de boa marca e que tenha pequenos pedaços de queijo, não aquele que é quase uma farinha, sabe? Falo isso, porque para se ter um bom resultado ao preparar receitas que têm poucos ingredientes, você deve prezar pela qualidade dos ingredientes. Então, use uma boa manteiga e um queijo parmesão ralado de qualidade, pois o resultado será maravilhoso.

Uma outra observação é que não agregamos sal nesta receita. Isso porque eu acho suficiente o sal contido no queijo parmesão e na manteiga. Mas, faça do seu gosto. Quando estiver fazendo a massa, experimente um pedacinho e comprove se está de acordo com o seu gosto. Se quiser, dá uma polvilhadinha de sal na hora do preparo da massa e lembre de misturar bem.

Biscoitinho Amanteigado de Parmesão [ 3 Ingredientes ]

Rendimento: 30 biscoitinhos

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 pacote de 50g de queijo parmesão ralado

5 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Utensílios:

1 tigela 

1 assadeira

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, coloque a farinha de trigo e o queijo parmesão ralado em uma tigela. Misture bem estes dois ingredientes;
  • Em seguida, coloque a metade da manteiga e misture. A manteiga precisa estar em temperatura ambiente.
  • Depois coloque a outra metade da manteiga e misture novamente. Primeiramente a consistência ficará como a de uma “areia molhada de praia”.
  • Continue amassando os três ingredientes com a mão até se formar uma massa compacta e homogênea. Note que não vamos trabalhar muito a massa, apenas agregar bem os ingredientes. Pois o objetivo é fazer um biscoitinho crocante.
  • Neste momento, já preaqueça o forno médio à 180°C.
  • Coloque a assadeira ao lado e comece a fazer pequenas bolinhas ou outros formatos que ensino no vídeo. No vídeo eu também explico e demonstro que você deve fazer todos os biscoitos do mesmo tamanho.
  • Na medida que for modelando as bolinhas, arrume em na assadeira (não precisa untar, porque a massa já é amanteigada). Depois, com um garfo, amasse a parte de cima dos biscoitinhos. Essa massa esfarela muito, então tome cuidado ao manusear.
  • Asse à 180°C por cerca de 15 minutos. Mas, quando chegar os 10 minutos, já dê uma olhadinha e verifique se a parte de baixo dos bolinhos já está dourada. O tempo pode variar de forno para forno.
  • Espere esfriar e sirva.
Posteriormente, se quiser ver mais posts como esse, acesse o meu Canal do YouTube Clicando Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.