fbpx

Batatas Crocantes, uma delícia!

Essa receita de Batatas Crocantes é uma delícia e qualquer um consegue fazer! Faz essa receita aí na sua casa e depois me diz o que achou!

Direto ao ponto

Eu fiquei pensando se o nome dessa receita seria Batatas Assada ou Crocantes. Mas decidi que seria melhor chamar de Batatas Crocantes, e você vai entender o porquê.

Realmente, esta Batata fica super crocante é uma delícia. Fica boa como acompanhamento para um almoço ou jantar. Também fica ótima para comer como petisco, na hora de assistir um bom filme ou quando o maridão está assistindo o futebol. Você também pode colocar estas batatas crocantes em salada, como se fossem croutons.

Nesta receita, o fubá, ou farinha flocada de milho, é um ingrediente muito importante, pois é ele quem deixará os cubinhos de batata crocantes e, por dentro, as batatas ficam macias.

Faz esta receita e deixa seus comentários abaixo…


Batatas Crocantes

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

3 batatas grandes
1 colher (de sopa) de azeite de oliva
1 colher (de sobremesa) de páprica (doce, picante ou defumada)
1 colher (de chá) de sal
3 colheres (de sopa) de fubá (ou farinha flocada de milho)
Opcional: 1 pitada de pimenta do reino

Utensílios:

Papel toalha
2 Assadeira de alumínio ou antiaderente

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Aproveite e, caso você ainda não me segue no YouTube, CLIQUE AQUI e se inscreva no meu canal!

Modo de Preparo

  • Primeiramente, descasque as batatas.
  • Em seguida, corte as batatas em cubos médios, conforme eu explico e mostro no vídeo. Na medida em que for cortando as batatas, coloque-as em uma vasilha com água.
  • Leve a vasilha com a água e as batatas em cubos para a pia e lave as batatas por, pelo menos, duas vezes, até que a água fique transparente. O objetivo é tirar o amido das batatas.
  • Escorra bem a água da batata. Pegue um pano de prato bem limpo, ou papel toalha, e enxugue as batatas em cubos (vejas dicas que mostro no vídeo). Queremos as batatas bem sequinhas. Na medida em que for secando, vá colocando de volta na vasilha (que também deve estar seca).
  • Estando as batatas em cubinho secas e na vasilha, vá adicionando os temperos: azeite de oliva, sal e páprica. Na medida em que for agregando cada um dos temperos, vá misturando bem, para que todos os cubinhos de batata sejam temperados por igual.
  • Depois, acrescente o fubá. A pimenta do reino é opcional.
  • Por fim, pegue as assadeiras (se for de alumínio é necessário untar com azeite ou óleo) e espalhe as batatas uniformemente. Não deixe batatas em cima de outras, todas devem ter contato com o fundo da forma
  • Leve as assadeiras ao forno com temperatura no médio por 20 minutos. Depois dos 20 minutos, misture bem os cubos de batata e retorne ao forno por mais 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.