Hoje vamos fazer um lanche bem prático, rápido de fazer e delicioso. Este Lanche de Forno serve bem para o dia a dia ou para o final de semana e você tem muitas opções de recheio. Este lanche é, basicamente, montar os ingredientes e levar ao forno.

A montagem deste lanche deve ser feita em uma travessa refratária que possa ir do forno à mesa, porque este lanche não desenforma. Daí, também, a sua praticidade e você não suja muitos utensílios.

Uma dica que dou é umedecer as fatias de pão com um pouco de leite, pois não queremos um lanche seco. Eu recomendo o uso do leite integral para que o lanche fique bem macio e úmido.

Eu montei este Lanche de Forno com um recheio básico, mas você pode incrementar o mesmo com milho, ervilha, azeitona, cenoura ralada, frango desfiado ou o que mais seja do seu gosto e de sua família. Desta forma, você pode variar bastante o sabor deste lanche. Use sua criatividade.

Algumas pessoas vão perguntar: Patty, posso usar pão de forma integral? Sim! Com certeza. Só lembro que você deve umedecer bem as fatias de pão com o leite integral, para que o lanche fique macio.

Lanche de Forno Prático e Delicioso (Repetir H2)

Ingredientes:

Requeijão cremoso (250g)
Maionese (250g)
Pão de forma tradicional ou integral (1 pacote de 500g)
Molho de tomate (2 xícaras ou 2 latas)
Leite integral (200ml)
Presunto fatiado (200g)
Queijo Muçarela fatiada (200g)
Tomate cortado em rodelas (1un)
Orégano (a gosto)

Utensílios:

Travessa refratária

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo


Sugestão: (H4)

Para ver mais receitas de lanches práticos, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.