Biscoito Decorado com Glacê Real

Veja como fazer lindos biscoitos decorados.

Direto ao ponto

Aqui estão os Biscoitos Decorados com Glacê Real que fiz com aquela massa básica de biscoito que mostrei antes. Como já ensinei a fazer a massa, agora vou me deter no glacê e na decoração.

Estes biscoitos dá para você fazer com a criançada, como já fiz há um tempo atrás aqui em casa e também dá para você soltar a imaginação com cores e formas. Solta o artista que tem em você.

Mãos a obra:

Biscoito Decorado com Glacê Real

Ingredientes

Biscoitos caseiros (eu fiz estes aqui, veja a receita)

1 xícara (de chá) de pó para glacê real

1 colher (de sopa) de suco de limão

Água que baste

Corantes alimentícios em pó ou líquido

Modo de Preparo

Coloque o pó para glacê em um recipiente, adicione o suco de limão e vá colocando a água aos poucos enquanto você mexe com uma colher. Assim que umedecer todo o pó, leve esta mistura para a batedeira e bata em velocidade média para misturar. Aumente a velocidade da batedeira e bata até dar o ponto da foto 3. Divida o glacê em dois recipientes e em cada um coloque um pouquinho de corante e misture para ver se a cor é a que você quer. Lembre que quando o glacê secar ele vai ficar com a cor um pouquinho mais escura.

Despeje o glacê de cada cor em saquinhos plásticos diferentes, corte a pontinha e está pronto para usar.

Para confeitar os biscoitos, faça primeiro o contorno dos biscoitos e somente depois preencha o meio. Deixe em uma assadeira em um lugar ventilado, até que o glacê seque e fique firme. Guarde em potes de vidro bem fechados e ele se conservará gostoso por alguns dias.

Clique nas fotos para ver maior

Observações:

  • Usei pó para glacê real que vende nas lojas de chocolate e confeitaria, não é difícil de achar. Desta vez preferi comprar o glacê pronto, mas dá para fazer em casa, veja a receita aqui. É bem fácil.
  • Para dissolver o pó do glacê basta colocar água. Eu coloco um pouco de suco de limão, pois eu acho que o sabor fica melhor.

2 respostas

  1. Oi Paty!! Uma dúvida que sempre tenho: esse saquinho que você usa para confeitar, é o próprio para isso, ou você substitui por algum outro? E se substituir, por qual tipo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.