Categorias
Bolos, Cupcakes e Tortas Receita Doce Receita Feita no Liquidificador Receitas Para Iniciantes

Bolo de Fubá Com Camada Cremosa

Receita de bolo de fubá com uma camada cremosa no meio

Eu gosto mais destes bolos de fubá que tem um creminho no meio do que daquele, que é todo bolo. Acho muito seco na maioria das vezes. Um dos melhores bolos de fubá com creminho, é um que faz muito sucesso aqui no blog que é o Bolo Cremoso de Milho. Mas, este de hoje também é muito digno, apesar da camada cremosa ser menor, é muito saboroso e é uma ótima pedida para um café da tarde. Veja como fiz:

Bolo de Fubá Com Camada Cremosa

Ingredientes

3 xícaras (de chá) de fubá

3 xícaras (de chá) de leite

3 xícaras (de chá) de açúcar

4 ovos

1 pacote de 50 g de queijo parmesão ralado (pode ser coco ralado)

1 colher (de sopa) de manteiga

1 colher (de sopa) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Coloque o leite, o fubá, o açúcar, o queijo, os ovos, a manteiga e a  farinha de trigo no liquidificador e bata bem. Acrescente o fermento e apenas misture cuidadosamente na massa. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio até dourar e que quando você enfie um palito nele, o palito saia limpo. Mas, não abra o forno nos primeiros 20 minutos. O meu ficou 35 minutos, mas esse tempo pode variar de um forno para outro. Espere ficar morno, quase frio para desenformar.

Dica:

  • Eu usei uma forma redonda de 30 cm de diâmetro.

25 respostas em “Bolo de Fubá Com Camada Cremosa”

Suas receitas são maravilhosas e faceis de fazer … os bolos são exelente, principalmente pq são feitos no liquidificador,
tudo muito facil .. virei fã, concerteza. E são pratos que da pra fazer no dia a dia e dando uma encrementada vira prato principal em um jantar a noite …Parabéns !

qual o fubá uzar sempre tenho essa duvida,aqui em casa sempre consumimos Flocão pode ser usado esse,e a farinha de trigo ja pode ser com fermento?

Esse bolo é tudo de bom..adoro servi-lo a tarde com cafe..afinal sou mineira uaiii.parabéns vc é otima

Nesse não vai goiabada Anne, mas tem outros bolos de fubá/milho com goiabada aqui no blog. Depois vê lá em cima na busca e escolhe o que você mais gostar.
Beijo
Patty

Bolo de milho cozido e tudo de bom nas tardes frias aqui onde moro (Libano) quentinho estao e demais

kkkk não é cru não Daiane, esse bolo fica com 3 camadas, mas na foto, realmente não está dando para ver direito. A camada do meio fica um creminho mesmo, uma camada mais cremosa.

O meu ficou bom com 50 minutos! Coloquei apenas 2 xícaras de açúcar!
Adorei a receita!
Obrigada por compartilhar!!!!

O meu também cozinhou por 35 min. Bati à mão mesmo, ficou tão aguado q pensei q fosse dar errado, mas deu certo! Odeio qnd sigo certinho a receita e dá errado. Obrigada! 🙂

Patty muito obrigada por essa receita delícia! Fiz, deu tudo certo e ainda coloquei meia lata de milho verde escorrido. Maridão e eu comemos muito

Olá, pessoal!

Eu segui direitinho a receita, mas não ficou cremoso. Não tinha nenhuma camada. Ficou quase bem seco. Ligeiramente úmido.

Usei uma forma com furo no meio. Ficou MUITO alto. Será que é por isso?

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.