bolo de fubá

Eu gosto mais destes bolos de fubá que tem um creminho no meio do que daquele, que é todo bolo. Acho muito seco na maioria das vezes. Um dos melhores bolos de fubá com creminho, é um que faz muito sucesso aqui no blog que é o Bolo Cremoso de Milho. Mas, este de hoje também é muito digno, apesar da camada cremosa ser menor, é muito saboroso e é uma ótima pedida para um café da tarde. Veja como fiz:

Bolo de Fubá Com Camada Cremosa

Ingredientes

3 xícaras (de chá) de fubá

3 xícaras (de chá) de leite

3 xícaras (de chá) de açúcar

4 ovos

1 pacote de 50 g de queijo parmesão ralado (pode ser coco ralado)

1 colher (de sopa) de manteiga

1 colher (de sopa) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Coloque o leite, o fubá, o açúcar, o queijo, os ovos, a manteiga e a  farinha de trigo no liquidificador e bata bem. Acrescente o fermento e apenas misture cuidadosamente na massa. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio até dourar e que quando você enfie um palito nele, o palito saia limpo. Mas, não abra o forno nos primeiros 20 minutos. O meu ficou 35 minutos, mas esse tempo pode variar de um forno para outro. Espere ficar morno, quase frio para desenformar.

Dica:

  • Eu usei uma forma redonda de 30 cm de diâmetro.

25 respostas

  1. Suas receitas são maravilhosas e faceis de fazer … os bolos são exelente, principalmente pq são feitos no liquidificador,
    tudo muito facil .. virei fã, concerteza. E são pratos que da pra fazer no dia a dia e dando uma encrementada vira prato principal em um jantar a noite …Parabéns !

  2. qual o fubá uzar sempre tenho essa duvida,aqui em casa sempre consumimos Flocão pode ser usado esse,e a farinha de trigo ja pode ser com fermento?

  3. Esse bolo é tudo de bom..adoro servi-lo a tarde com cafe..afinal sou mineira uaiii.parabéns vc é otima

  4. Nesse não vai goiabada Anne, mas tem outros bolos de fubá/milho com goiabada aqui no blog. Depois vê lá em cima na busca e escolhe o que você mais gostar.
    Beijo
    Patty

  5. Bolo de milho cozido e tudo de bom nas tardes frias aqui onde moro (Libano) quentinho estao e demais

  6. Acho que é uma xic. de farinha e não uma colher… Conforme a receita que fiz ficou mole também.

  7. kkkk não é cru não Daiane, esse bolo fica com 3 camadas, mas na foto, realmente não está dando para ver direito. A camada do meio fica um creminho mesmo, uma camada mais cremosa.

  8. O meu ficou bom com 50 minutos! Coloquei apenas 2 xícaras de açúcar!
    Adorei a receita!
    Obrigada por compartilhar!!!!

  9. O meu também cozinhou por 35 min. Bati à mão mesmo, ficou tão aguado q pensei q fosse dar errado, mas deu certo! Odeio qnd sigo certinho a receita e dá errado. Obrigada! 🙂

  10. Patty muito obrigada por essa receita delícia! Fiz, deu tudo certo e ainda coloquei meia lata de milho verde escorrido. Maridão e eu comemos muito

  11. Olá, pessoal!

    Eu segui direitinho a receita, mas não ficou cremoso. Não tinha nenhuma camada. Ficou quase bem seco. Ligeiramente úmido.

    Usei uma forma com furo no meio. Ficou MUITO alto. Será que é por isso?

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.