Brigadeiro Mole Com Conhaque

O Brigadeiro de Conhaque é uma das versões mais gostosas deste doce que é tradicional brasileiro. O conhaque dá um sabor mais acentuado e alcoólico.

Direto ao ponto

Brigadeiro Mole Com Conhaque

O Brigadeiro de Conhaque é uma das versões mais gostosas deste doce que é tradicional brasileiro. O conhaque dá um sabor mais acentuado e alcoólico. E como ele é mole, fica uma delícia para ser comido quentinho e com colher.

O preparo deste Brigadeiro é super simples e qualquer pessoa consegue fazer, até mesmo porque, sabemos que há poucos segredos para preparar o delicioso brigadeiro mole.

Não indicado para crianças

Para esclarecer, lembro que o brigadeiro de conhaque é delicioso, mas não é indicado para crianças por conter bebida alcoólica. Ou seja, essa versão pode ser usada para festas de adultos ou simplesmente para adoçar a vida do casal com uma sobremesa diferenciada.

Dois lembretes

Além disso, eu gosto de fazer o Brigadeiro com chocolate em pó. Não gosto de achocolatado, porque a quantidade de açúcar é muita e fica doce demais e, não raras vezes, açucara.

Ainda lembro que, assim como em todas as receitas, o sabor vai variar em muito de acordo com a qualidade dos ingredientes. Então, use ingredientes de boa qualidade.

Brigadeiro Mole Com Conhaque

Ingredientes:

Manteiga – 1 colher (de sopa)
Leite condensado – 1 lata (395g)
Chocolate em pó (acima de 55% de cacau) – 2 colheres (de sopa)
Conhaque – 1/2 xícara (de café)
Chocolate granulado


Portanto, assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, nós vamos começar o preparo como um brigadeiro tradicional. Coloque em uma panela (de fundo grosso) a manteiga e a deixe derreter.
  • Em seguida, coloque o leite condensado e o chocolate em pó. Misture e leve ao fogo baixo. Você precisa mexer sempre – com paciência – o brigadeiro na panela.
  • Mexa até o ponto de brigadeiro mole, isto é, até desgrudar do fundo da panela. Assista ao vídeo que mostro exatamente qual o ponto do brigadeiro mole.
  • Depois, acrescente o conhaque e misture.
  • Se você quiser o Brigadeiro com o gosto mais forte do conhaque, é só desligar o fogo assim que acabar de misturar.
  • Se, porém, quiser que o álcool do conhaque evapore, misture um pouco mais com o fogo bem baixinho. Ou seja, você pode controlar a quantidade de álcool do Brigadeiro.
  • Depois disso, estando o brigadeiro pronto, despeje em mini taças ou xicrinhas e polvilhe o granulado por cima. De preferência, sirva quentinho, pois fica maravilhoso.

Sugestão:

Aqui no blog tem muitas outras receitas deliciosas de Brigadeiros variados: de Morango, de Ovomaltine, de Paçoca, de Milho Verde e outros. Inclusive brigadeiro feito rapidinho no micro-ondas. Clique aqui ou utilize o recurso de Pesquisa do Blog.

Me siga no:

https://www.instagram.com/AquinaCozinha https://www.facebook.com/AquinaCozinha1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.