Um Pouco Sobre Mim

Um pouco sobre Patty Martins e o blog Aquinacozinha

Direto ao ponto

Patty Martins Aquinacozinha

Olá, sou Patty Martins do Aquinacozinha …

Vocês que me acompanham aqui no blog e nas minhas redes sociais sempre procuram saber um pouco mais sobre mim e da história do Aquinacozinha. Também fazem perguntas variadas sobre mim. Então, no vídeo abaixo respondo às perguntas dos que querem saber um pouco de mim.

O Aquinacozinha também é uma história de empreendedorismos e, creio, pode inspirar você a trabalhar e investir no que você gosta.

Como aprendi a cozinhar?

Eu aprendi a cozinhar me interessando, pesquisando, praticando, lendo livros e tomando alguns cursos. Minha avó paterna cozinhava muito bem. E, também, minha mãe é uma ótima cozinheira. Mas nenhuma delas nunca parou para me ensinas, dizendo: “Patty, vem aqui que vou lhe ensinar a fazer este arroz ou lasanha”. É claro que, quando elas estavam cozinhando eu estava sempre ali por perto, observando.

Um tempo depois que me casei, tive que partir para assumir a cozinha. Então, fui perdendo o medo e a insegurança. Com alguns acertos e erros. Mas a necessidade faz um bom marinheiro, não é verdade?

Quando chegam os filhos aí a responsabilidade aumenta, porque tive de fazer papinhas e variar o cardápio para as crianças.

Duas coisas favoritas na minha adolescência

Tinha duas coisas que eu gostava de fazer quando era adolescente. Uma era fazer roteiro de turismo. Sim, isso antes da Internet e do Google. Eu amava pegar a Enciclopédia Barsa e ver os mapas e procurar saber como fazer rotas na Europa e no resto do mundo.

Outra coisa que eu sempre gostei é de livros de culinária. Sempre gostei de folhear e ler. Então, minha mente ia se abrindo e o gosto pela culinária se aprimorando.

Como comecei o blog Aquinacozinha ?

Eu comecei o Blog Aquinacozinha em setembro 2009, ou seja, este ano estamos comemorando os 11 anos. Comecei sem maiores pretensões. Eu tinha acabado de ter filho e, como foi uma gravidez complicada e tinha saído do mercado de trabalho, pensei no que fazer. Então pensei em voltar para o mercado de trabalho publicando conteúdo para a Internet.

Então, como eu já tinha escrito sobre culinária para alguns sites, revistas e jornais, quando morava em Araraquara – SP, decidi criar um blog. Foi então que o blog Aquinacozinha.com começou a fazer sucesso e as pessoas me perguntavam: “Nossa, onde você pegou esta foto da receita?” E eu não tinha pego em lugar nenhum. Todas as receitas e fotos eram testadas e produzidas por mim.

Outra coisa que fez muito sucesso no Aquinacozinha, é que eu publicava fotos passo a passo, ou seja, dos ingredientes, as fases da receita e o produto. Com isso, comecei a ter centenas de milhares de seguidores(as) e, inclusive, quem tinha o interesse de aprender a cozinhar. Isso porque, o passo a passo ajudava e muito as pessoas iniciantes.

Hoje, melhor ainda, produzo vídeos das receitas com dicas e detalhes, tanto para o blog, como no meu canal do YouTube, Facebook e outras redes sociais.

Um Pouco Sobre Patty Martins e o Aquinacozinha

Assista ao vídeo abaixo para um pouco mais sobre mim:

Sugestão:

Na mesma linha, aqui no blog tem uma página especial que falo mais sobre “A Cozinha”, quem é Patty Martins e algo mais. Acessa lá!

4 respostas

  1. Querida vc e fantástica!
    Parabéns e continue sendo está maravilha de pessoa .
    Amo todas as suas receitas

  2. Já cansei de falar, sou sua aluna há muitos anos e amo a sua forma didática de ensinar. Tenho aprendido sempre, e aqui em casa sou sempre aprovada…rsrsrs graças ao seu passo a passo . Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.