Chips de Banana. Boa opção para quem quer um doce.

Aprenda a fazer chips de banana que é uma opção muito boa para quem não pode comer doce, para crianças e para quem está de dieta.

Direto ao ponto

Eu estava aqui com umas bananas bem maduras então resolvi fazer uns chips. Só que eu nunca tinha feito nenhum chips, de nada, quer dizer, de nenhuma fruta.

Então fui na base da experimentação e não é que deu certo. Ficou ótimo, super crocante e muito docinho.

O que fiz aqui em casa acabou na mesma hora, pois as crianças gostaram muito. Faz aí, você vai ver que é um docinho que não vai açúcar, só o açúcar natural da fruta.

O que eu faria diferente: Cortaria a banana no sentido do cumprimento, pois os pedaços ficariam maiores.

Chips de Banana

Fiz assim: Cortei as bananas em fatias finas. Arrumei todas em um prato que podia ir no microondas. Levei ao forno microondas olhando de 1 em 1 minuto até ver que as bananas tinham se desidratado (foto 2). Depois retirei uma a uma e coloquei em uma assadeira (que não deve estar untada). Levei ao forno médio, pré aquecido por mais ou menos 3 minutos. Retire da assadeira e deixe esfriar, pois assim vai ficar mais crocante.

Obs:

  • O tempo no microondas e no forno convencional vai variar de forno para forno. Então na primeira vez que for fazer cuidado, não tire o olho para não queimar.
  • Dá para fazer uma quantidade maior, mas faça pequenas quantidades por vez.

23 respostas

  1. Simples…

    Descasce as bananas, mas elas precisam estar bem verdes mesmo, não pode estar amadurecendo, senão ela derrete no óleo quente…
    Lembre-se, banana verde tem nódoa, então pode manchar a roupa e não sai… Aconselho que as descasce embaixo d’agua. Depois, vc as corta, ou pica, como falamos lá em Minas, rsrsrs, e rodelinhas finas… Frite no oleo bem quente até ficar torradinha, ela fica douradinha…. Salgue a gosto e pronto… Tem gente que come com cerveja, outros com cachaça, outros até mesmo no almoço, com arroz e feijão… Eu como de qualquer jeito, por que pra mim tem gosto de infancia… E é melhor que batata.

    Espero ter ajudado… e quero os creditos tá? rsrsrs

    Bjão Patty!

  2. tentei fazer hoje e nao deu certo, poxa estava super animada mas nao rolou! as bananas ficaram molengas e depois nao ficou crocante no forno, continuaram moles e depois que deixei mais queimaram, paciencia… vou tentar fazer com oleo mesmo

  3. Fernanda você tentou fazer em pequenas quantidades? Eu fiz em pequenas quantidades e deu certo. No microondas tem que deixar desidratar bem.

  4. Oi Patty, adoro banana chips, mas sempre como com banana verde como o Fábio disse, é uma delícia e pode ser comoda com açúcar e canela tbm q fica divino….
    Nunca tentei fazer assim com bananas maduras vou tentar, deve ficar ótima com sorvete…^^
    Beijins

  5. gostaria de saber se é tb possivel fazer com as bananas congeladas.

    assisti, a uma reportagem, que dizia que fazer com as bananas congelardas,

    surte mais efeito.

    Srá que é mesmo?

  6. Hummm que delicia… parece gostoso mesmo..amei a receita e todas as outras… obrigada por compartilhar.. como eu nao tenho microondas (ele pifou) vou tentar fazer direto no forno.. depois posto no blog..rs.. beijos..

  7. adoro chips de banana verde e irresistivel, era o salgadinho que tinhamos quando crianças, ai que saudade daqueles tempos.

  8. Tentei fazer, pouca quantidade, fica meio mole… não da certo… fora o tempo …. é mais fácil ir comprar do que isso. Não deu certo.

  9. Adorei a receita chips de banana. Deu super certo!!! Já fiz ate com jenipapo.
    Patty parabéns pelo seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.