Categorias
Doces Caseiros Receita Doce

Como Fazer Arroz Doce Caramelado

Esse é o segundo vídeo da Série Junina que começou ontem. Serão cinco dias seguidos com cinco posts, um por dia. O mais importante, é esclarecer que são receitas que ainda não tinha no blog, como por exemplo, essa de hoje. Além disso, são como todas as receitas e dicas daqui, fáceis e rápidas. Consequentemente, muito boas para quem ainda não sabe cozinhar.

Hoje com a receita de Arroz Doce Caramelado. Uma deliciosa combinação do sabor do arroz doce tradicional com o doce de leite. Maravilhoso.

Esse é um tipo de receita que você pode fazer de véspera e deixar na geladeira, pois se for servir gelado, estará pronto e se for servir quente é só levar ao fogo novamente e aquecer. Portanto, bem prática.

Assista ao vídeo e veja como ele é fácil de fazer:

Arroz Doce Caramelado

Ingredientes – 6 a 8 porções

Para o arroz

1 xícara (de chá) de arroz branco cru

2 xícaras de (chá) de água quente

6 cravos

2 paus de canela

Para o caramelo

1 e ½ xícara (de chá) de açúcar

1 colher (de sopa) de manteiga

1 litro de leite quente

200 g de creme de leite (1 caixinha)

Modo de Preparo

Do arroz

Na panela média coloque o arroz cru com a água quente, os cravos e as canelas. Leve ao fogo alto. Assim que começar a ferver, baixe bem o fogo (bem baixinho mesmo), tampe a panela e espere a água secar (cerca de 15 a 20 minutos). Reserve.

Do caramelo

Na panela grande coloque o açúcar e deixe ele derreter e ficar com cor de guaraná (dourado, quase marrom).  Depois acrescente a manteiga e mexa bem. Junte um pouquinho do leite quente com cuidado. Vá mexendo até dissolver todo o caramelo que se formou.  Desligue o fogo.

Caramelando o arroz

 Junte o arroz já cozido e o restante do leite na panela com o caramelo. Mexa bem e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, baixe o fogo no médio e deixe cozinhar e secar o leite (cerca de 30 a 40 minutos). Mantenha a panela aberta. Quando estiver bem cremoso e com pouco leite, acrescente o creme de leite e misture muito bem. Assim que levantar fervura novamente, pode desligar. Sirva quente ou gelado.

Caso não tenha conseguido abrir o link do vídeo, certamente aconteceu algum problema. Portanto, vou deixar aqui o link:

Vídeo Receita do Arroz Caramelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.