Essa receita de Quentão vai ser o primeiro post da SÉRIE JUNINA que estou fazendo esse ano. Serão 5 dias com posts todos os dias. Vão ser posts com vídeos também e eu espero que vocês gostem. O mais importante é que são receitas e dicas simples, aliás é assim que gostamos, né?

E aqui no blog temos uma quantidade bastante grande de receitas para as festa juninas, se você ainda não viu , clique no link abaixo para ter acesso:

Receitas Juninas

Os assuntos dos posts dessa semana, ainda não tem no blog. Por exemplo, receita de Quentão ainda não tinha no blog. Portanto, aproveitem essas novas e as antigas, pois o mais importante é a sua festa ser um sucesso.

Essa receita de quentão é bem fácil de fazer, portanto até quem não sabe cozinhar, vai conseguir fazer. Em outras palavras, qualquer pessoa consegue.

Assista ao vídeo e veja:

Quentão – Como Fazer

Ingredientes – 6 a 8 porções

1 e ½ xícara (de chá) de açúcar

6 cravos

2 paus de canela

1 pedaço de 3 cm de gengibre

3 pedaços de casca de laranja (sem a parte branca)

1 e ½ xícara (de chá) de água quente

1 garrafa de pinga (700 ml)

Laranja em rodelas para decorar

Modo de Preparo

Coloque ao açúcar na panela junto com os cravos, as canelas, o gengibre e as casca de laranja. Deixe o açúcar derreter e ficar da cor de guaraná. Acrescente a água quente e vá mexendo até dissolver todo o caramelo que formou. Quando borbulhar, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe ferver uns 10 minutos. Depois acrescente a pinga e deixe ferver mais 2 minutos. Sirva bem quente em xícaras ou copos enfeitados com rodelas de laranja.

Aguarde amanhã mais um post nesse mesmo horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.