Bebida quente de milho

Fiz essa Bebida Quente de Milho por conta desse frio congelante. Jesus, que frio é esse! E olha que moro no Nordeste (mas aqui é frio e é onde o Nordeste garoa, como disse Luiz Gonzaga), imagine quem mora no Sul, né meninas de Curitiba (sempre presentes aqui no blog)?

Vou te dizer, essa bebida esquenta o corpo e a alma, dá sustância e é reconfortante. Parece um curauzinho mais ralo para tomar no copo ou na xícara. Pessoas que gostam de milho (eu!!!) vão amar essa sugestão.

Então, mãos à obra que dá para fazer ainda hoje:

Bebida quente de milho

Rendimento: 4 porções
Tamanho da Porção: 1 xícara pequena

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde (a lata de 300 g)
  • 2 xícaras (de chá) de leite
  • 1/2 xícara (de chá) de leite de coco
  • 1/2 lata de leite condensado (a lata de 395 g)
  • 4 cravos
  • 1 pau de canela
  • Canela em pó para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque o milho (escorra a água) com o leite no liquidificador e bata bem. Passe pela peneira. Despreze o bagaço. Coloque o suco do milho em uma panela e acrescente o leite de coco, o leite condensado, o cravo e a canela. Leve ao fogo e mexa bem. Quando começar a ferver, continue mexendo e conte uns dois minutos. Depois sirva quente em copos ou canecas e polvilhe canela em pó.

Dicas

Se você deixar essa bebida esfriar, ela vai engrossar. Quando for beber novamente, é só colocar um pouquinho de leite e levar ao fogo mexendo até esquentar e ele volta a ficar mais líquido.

Para ver outras receitas de bebidas quentes clique aqui:

Receitas de Bebidas Quentes

18 respostas

  1. Silvia o melhor é beber assim que faz, mas se você quiser guardar, ela vai engrossar, então, quando for beber coloque um pouco de leite e leve ao fogo novamente.
    Beijos

  2. louvo a Deus pelo site aqui na cozinha, e tambem pela vida de PATTY.Pois eu nao cozinha nada que preste.hoje me orgulho das receitas que aprendi a fazer e alegro minha familia.

  3. Helena querida quanto carinho. Fico tão feliz de ter podido ajudar que você nem imagina. São palavras como essas suas que me fazem continuar. Beijos querida e ore por mim.

  4. Amei suas receitas,amei seu blog,e principalmente amei você pelo carinho que apresenta suas receitas sempre gostosas e práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.