Essa é uma receita muito comum nos EUA. Corn Dog, certamente é uma receita maravilhosa para nossas festas juninas, da mesma forma que é para as feiras americanas. Portanto, separei essa receita para ensinar para vocês nessa nossa Série Junina. Além disso, é uma receita fácil e barata. Em resumo, uma receita que é a nossa cara, não é?

O mais importante, no entanto, é dizer que essa receita não é daquelas para fazer com muita antecedência. Em suma, deixe para fazer ela poucas horas antes da festa. Vai ficar mais gostosa, além disso tem muitas receitas de festa junina que você pode fazer de véspera. Deixe essa para fazer posteriormente.

CORN DOG – COMO FAZER

Ingredientes – 20 porções

1 xícara (de chá) de fubá de milho

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

2 colheres (de sopa) de açúcar

1 colher (de chá) de fermento químico em pó (o de bolo)

1 pitada de pimenta do reino

1 colher (de chá) de sal

2/3 de xícara (de chá) de leite

2 ovos

10 salsichas para hot dog

Óleo para fritar (mais ou menos ½ litro)

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos e misture bem. Abra um buraco no meio e coloque os ovos, bata um pouco e vá acrescentando o leite aos poucos até formar uma massa homogênea.

Despeje a massa em um copo alto e reserve.

Coloque o óleo na frigideira e leve ao fogo médio para aquecer. A quantidade de óleo deve ser suficiente para cobrir a salsicha.

Enquanto o óleo aquece, corte as salsichas e os palitos de espetinho na metade. Pegue cada salsicha espete no palito. Mergulhe a salsicha na massa, sem sujar o palito e coloque para fritar. Doure dos dois lados e depois retire e coloque sobre papel absorvente para escorrer.

Sirva quente acompanhado de ketchup, mostarda e maionese.

Se não consegui abrir o vídeo, veja aqui pelo link:

VIDEO RECEITA DO CORN DOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.