Camarão Alho e Óleo

Petisco típico de barraca de praia ou  de qualquer restaurante do litoral, esse Camarão Alho e Óleo com certeza é um dos mais pedidos. Mas, que tal fazer ele em casa.

Eu aproveitei esses dias que estou na praia, aqui no litoral Norte de Alagoas, comprei uns camarões bem frescos, que tinham acabado de chegar do mar para fazer e mostrar para você que queira fazer também. Tudo bem, que não é tão fácil encontrar camarão assim fresquíssimo para comprar, mas se der muita vontade de fazer pode comprar no supermercado que também dá certo.

Esse aqui, eu acho que paguei super baratinho, paguei 23 dilmas no kilo e até comprei mais para fazer outra receita que depois eu mostro aqui. Se você vier aqui para a região, reserva um dinheirinho para comprar peixe e frutos do mar, tem muita peixaria e também pessoas que passam vendendo nas casas e todos que eu vi com preço bem honesto.

Quanto a esse petisco, não podia ser mais simples, veja:

CAMARÃO ALHO E ÓLEO

Rendimento: 6 a 8 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

Sirva os camarões fritos com rodelas de limão

    Dicas

    • Não coloque muito azeite, essa quantidade é suficiente, pois o camarão frita muito rápido. Se colocar mais azeite vai ficar muito oleoso.
    • Se preferir compre os camarões já limpos.
    • Se comprar os camarões limpos e sem cascas, quando você fritar eles vão “enrolar”, vão ficar umas bolinhas.

    Camarão alho e óleo

    10 respostas

    1. Eu faria tudo ao contrário.. Primeiro o camarão descascado, sem veia, sem sal, depois coloco o camarão na frigideira com azeite virgem (nao eh extra virgem) e o alho laminado na mesma hora, cai bem tb uma pimenta dedo de moça. Logo abaixo o fogo e frito dos dois lados, depois retiro o camarão e as laminas de tempero, reservo, salpico o sal e tempero verde por último.. Minha adaptação ao jeito espanhol de fazer “gambas al ajillo” o sabor do alho incorpora no azeite e no camarão, o sal ao final nao desidrata o camarão e o tempero fresco e a pimenta dão um toque especial, de dar agua na boca… Experimentem!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.